OAB-PI promove ato público contra o feminicídio no Piauí
Na oportunidade, as famílias das vítimas de feminicídio e a sociedade civil debaterão sobre a proteção feminina diante do aumento dos crimes violentos no Piauí.
- Foto: Divulgação
OAB-PI promoverá ato público contra o feminicídio no Piauí.
As Comissões da Mulher Advogada e de Apoio à Vítima de Violência da OAB-PI promovem nesta terça-feira (7) um Ato Público contra o feminicídio a partir das 14h no auditório da instituição. Na oportunidade, as famílias das vítimas de feminicídio e a sociedade civil debaterão sobre a proteção feminina diante do aumento dos crimes violentos no Piauí.
Segundo a lei 13.104/15, os homicídios envolvendo mulheres são considerados feminicídios quando o crime envolve violência doméstica e familiar e menosprezo ou discriminação à condição de mulher. As motivações do feminicídio mais usuais são o ódio, o desprezo ou o sentimento de perda do controle e da propriedade do homem sobre a vítima do gênero feminino.
“É preciso que as mulheres se encorajem e que, diante de um relacionamento abusivo, rompam com qualquer ciclo de violência, busquem ajuda e denunciem o agressor”, diz a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Eduarda Mourão.
Recentemente ocorreu um caso de violência contra mulher em Teresina. Com apenas 21 anos, a estudante Camilla de Abreu foi assassinada com um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido cometido pelo seu namorado, o capitão da Polícia Militar Allisson Wattson, que confessou o crime. A jovem foi dada como desaparecida pela família e o seu corpo foi encontrado na tarde do dia 31, após o namorado ter informado à polícia onde o corpo havia sido ocultado.
Além da família de Camilla, confirmaram a presença os parentes e amigos da jovem Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, assassinada no dia 19 de junhoem Teresina, também por feminicídio. O tenente do Exército, José Ricardo Silva Neto, teve um desentendimento com a vítima e efetuou disparos com arma de fogo.
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese.Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população.III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local.Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais.Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir