Viagora

Estelionatários são presos dentro de agência bancária de Piripiri

A dupla estava tentando retirar um cartão na agência bancária em posse de documentos falsos.

A Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de um idoso e uma mulher nesta terça-feira (07) dentro da agência do Banco do Bradesco em Piripiri, que estavam tentando fazer um cadastro utilizando documentos falsos e se passando por titular de uma conta para retirar um cartão bancário.

  • Foto: Polícia CivilDupla presa por estelionatário em Piripiri.Dupla presa por estelionatário em Piripiri.

A dupla de estelionatários identificados pelas iniciais A. L. de B. e L. da C. B. estavam dentro da agência bancária apresentando aos funcionários os documentos de uma outra pessoa mas que continham a fotografia de um dos golpistas.

O Delegado Jorge Terceiro, do 1º Distrito Policial explicou que há algum tempo os estelionatários vinham sacando dinheiro da conta de outra pessoa. "Ao ser interrogado na Delegacia, o homem identificado como A. L. de B. confessou que há tempos sacava quantias em dinheiro de uma conta em nome de José Souza da Silva e que precisou retirar um novo cartão, sendo que, juntamente com a outra autuada L. da C. B., primeiro conseguiram fazer a solicitação de um novo documento de identidade e com o comprovante da solicitação, no qual foi colocada uma fotografia de A. L. de B., se dirigiram até a agência do Bradesco, local em que a mulher L.  da C. B. se passou por parente do idoso e forneceram os documentos ao funcionário", afirmou o delegado.

Durante a ação, a polícia apreendeu com o casal de estelionatários diversos cartões bancários em nome de terceiros, uma quantia em dinheiro, cartão do SUS, e fotos 3x4 do idoso A. L. de B. iguais as fotos utilizadas para compor os documentos falsos.

Facebook
Veja também