TJ reduz salário do prefeito Marcos Elvas e de secretários
O Ministério Público alegou que o reajuste de salário dos gestores aumentou os gastos anuais do município em quase um milhão de reais.
O prefeito da cidade de Bom Jesus, Marcos Elvas, o vice e os secretários municipais terão os salários reduzidos, isso porque, a 1ª Câmara de Direito Público, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, decidiu em unanimidade, manter a decisão de primeira instância que revogou os decretos da Câmara Municipal que aumentaram os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários da cidade. A decisão ocorreu em sessão realizada no dia 23 de novembro.
Inicialmente, o Ministério Público do Estado do Piauí ajuizou a Ação Civil Pública, requerendo que fossem suspensos os efeitos dos Decretos Legislativos n. 002/2016 e 003/2016 que aumentaram os subsídios dos gestores, a partir de janeiro deste ano.
- Foto: DivulgaçãoMarcos Elvas
O Ministério Público alegou que os Projetos Legislativos previam o aumento dos vencimentos dos vereadores em 87,5% e os subsídios do prefeito, vice-prefeito e dos secretários, aumentando os gastos anuais do município em quase um milhão de reais, sem adotar a mesma generosidade aos demais servidores do município.
O juiz da comarca de Bom Jesus, acatou o pedido do MP e deferiu uma decisão liminar, para que os efeitos dos decretos fossem suspensos, mas a Câmara Municipal da cidade recorreu da decisão. O caso foi distribuído ao desembargador Fernando Carvalho Mendes, que votou pela manutenção da suspensão dos aumentos salariais. O voto do relator foi seguido pelo demais desembargadores.
Outro lado
O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Marcos Elvas para comentar o caso. O espaço está disponível para quaisquer esclarecimentos.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir