TJ reduz salário do prefeito Marcos Elvas e de secretários
O Ministério Público alegou que o reajuste de salário dos gestores aumentou os gastos anuais do município em quase um milhão de reais.
O prefeito da cidade de Bom Jesus, Marcos Elvas, o vice e os secretários municipais terão os salários reduzidos, isso porque, a 1ª Câmara de Direito Público, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, decidiu em unanimidade, manter a decisão de primeira instância que revogou os decretos da Câmara Municipal que aumentaram os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários da cidade. A decisão ocorreu em sessão realizada no dia 23 de novembro.
Inicialmente, o Ministério Público do Estado do Piauí ajuizou a Ação Civil Pública, requerendo que fossem suspensos os efeitos dos Decretos Legislativos n. 002/2016 e 003/2016 que aumentaram os subsídios dos gestores, a partir de janeiro deste ano.
- Foto: DivulgaçãoMarcos Elvas
O Ministério Público alegou que os Projetos Legislativos previam o aumento dos vencimentos dos vereadores em 87,5% e os subsídios do prefeito, vice-prefeito e dos secretários, aumentando os gastos anuais do município em quase um milhão de reais, sem adotar a mesma generosidade aos demais servidores do município.
O juiz da comarca de Bom Jesus, acatou o pedido do MP e deferiu uma decisão liminar, para que os efeitos dos decretos fossem suspensos, mas a Câmara Municipal da cidade recorreu da decisão. O caso foi distribuído ao desembargador Fernando Carvalho Mendes, que votou pela manutenção da suspensão dos aumentos salariais. O voto do relator foi seguido pelo demais desembargadores.
Outro lado
O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Marcos Elvas para comentar o caso. O espaço está disponível para quaisquer esclarecimentos.
Teresina pode esperar um vereador independente e que fiscaliza, diz Petrus
Petrus também teceu críticas aos parlamentares de “gabinete”, distantes da população e que se interessam apenas em demandas pessoais.Prefeito de São José do Piauí é eleito novo presidente da APPM por aclamação
O pleito foi marcado por um consenso entre os grupos políticos após o registro de apenas uma chapa para o biênio 2025/2026.Vilarinho tem características para ser um grande líder do prefeito, diz Samantha
A parlamentar destacou que Vilarinho tem uma boa relação com todos os vereadores, independente de partido político e certamente irá contribuir com a governabilidade da gestão de Silvio Mendes.Silvio Mendes se reúne com servidores e discute melhorias na educação
Ampliação de vagas, apoio a alunos com dificuldades e ressarcimento de gastos dos diretores estão entre as medidas planejadas.Petrus apresenta propostas e aguarda mais transparência na Câmara de Teresina
O vereador afirmou que encaminhou suas propostas para a diretoria da Casa Legislativa e obteve um parecer favorável a respeito de algumas mudanças.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir