Palácio da Cultura é inaugurado após reforma em Teresina
A solenidade, prestigiada por artistas, empresários e políticos reuniu diversos personalidades na reinauguração do prédio.
O novo palácio, que abriga a sede da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) foi entregue, na noite dessa quinta-feira (21), totalmente restaurado e modernizado, após ampla reforma. A solenidade, prestigiada por artistas, empresários e políticos reuniu diversas personalidades.
- Foto: CCOMEntrega do Palácio da cultura após reforma.
“O Palácio da Cultura não é só uma reforma, na minha avaliação é um projeto de educação patrimonial. Dentre outras coisas, considero muito importante a reforma da oficina de restauração, onde o trabalho executado pelo mestre Dico é de extrema relevância para que a história não se perca, pois é responsável por restaurar obras de artes que estavam perdidas. Além da acessibilidade e a reforma de todas as salas, dando mais qualidade de trabalho aos funcionários. Vale a pena sim investir na cultura, porque os traços que ficam na sociedade são os culturais, a inteligência do ser humano se manifesta através da arte”, exalta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo.
- Foto: CCOMEntrega do Palácio da cultura após reforma
O prédio passou por uma série de adequações, foi entregue com a recuperação de toda estrutura, incluindo fachada, forro, telhado, paredes, banheiros e estacionamento. O espaço também ganhou novo piso, pintura e mobiliário. Além disso, as instalações elétricas e hidráulicas foram revistas e melhoradas e o local passa a contar também com uma plataforma elevatória para atender pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O investimento no local foi de R$ 1,2 milhão.
O primeiro teatro de Teresina “Sulica” se transformou e ganhou capacidade para 120 pessoas, com novas poltronas, palco, cortina, iluminação e som adequados para receber eventos e espetáculos. Além disso, o palácio ganhou ainda uma galeria com caricatura de todos os presidentes e secretários de Cultura, assinada por Dino Alves e inúmeras obras de arte de artistas piauienses como Afrânio Castelo Branco e Dora Parentes.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir