Vereador de Esperantina denuncia Vilma Amorim ao Ministério Público
O caso foi denunciado ao Ministério Público Federal, que declinou competência e encaminhou os autos à 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina.
O Vereador de Esperantina, João de Deus Correia, denunciou a prefeita Vilma Amorim ao Ministério Público Federal, relatando a ausência de repasse das contribuições previdenciárias patronais e dos servidores públicos da cidade à entidade que administra o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
- Foto: Reprodução/Facebook
Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.
O Ministério Público Federal declinou de atribuição e encaminhou os autos à 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina.
O Promotor de Justiça José Sérvio de Deus Barros instaurou no dia 30 de novembro de 2017 um Inquérito Civil para apurar a suposta ausência dos repasses. A Portaria Nº 022/2017 que estabeleceu esse procedimento foi divulgada hoje, 06 de dezembro.
O representante do Ministério Público determinou expedição de Ofício à entidade que administra o Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos Efetivos de Esperantina, requisitando informações detalhadas acerca da denúncia, bem como informações sobre qualquer outro débito do município para com o RPPS.
A servidora pública Maria da Conceição Amorim também já denunciou a prefeita por não efetuar repasses de contribuições previdenciárias ao Fundo de Previdência do município. O caso está sendo apurado pelo Tribunal de Contas do Estado.
Outro lado
O Viagoraentrou em contato com a prefeita na tarde desta quarta-feira (06) para comentar sobre o caso. Vilma Amorim afirmou que os repasses previdenciários estão sendo feitos normalmente. Segundo ela, a denúncia foi arquivada.
Museu do Piauí recebe 22ª Semana dos Povos Indígenas
A abertura oficial será realizada nesta terça-feira (15), a partir das 8h30, com apresentações culturais e debates.Semarh autoriza mais de 100 processos para regularização de poços no Piauí
As medidas vêm em um momento crítico, após o Governo do Estado decretar situação de emergência em 129 municípios por conta da escassez de chuvas.Piauí tem 32 empregadores na “Lista Suja” do trabalho escravo, aponta MTE
Ao todo, 295 trabalhadores foram encontrados em situação análoga à escravidão em 27 municípios do estado.Apostador de Teresina fatura R$ 61 mil na quina da Mega-Sena
Os números da sorte foram: 06, 22, 24, 49, 53 e 56, conforme informado pela Caixa Federal Econômica.Confira programação de missas durante a Semana Santa em Teresina
As celebrações serão presididas pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na Catedral de Nossa Senhora das Dores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir