Procon suspende “venda casada” de ingressos do Crocodilo Beach
O descumprimento do termo pode gerar multa no valor de R$ 20.000 (vinte mil reais).
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON/MPPI) e os responsáveis pelo evento Crocodillo Beach, que faz parte da programação do carnaval de Luís Correia, assinaram nessa terça-feira (22), um Termo de Ajustamento de Conduta para a suspensão de propaganda enganosa de “venda casada” de ingressos para o show do artista Wesley Safadão que deve acontecer no dia 26 de fevereiro.
A prática, considerada abusiva pelo PROCON, foi discutida com responsáveis pelo evento. Na reunião foi estabelecido que os ingressos deveriam ser oferecidos de forma individualizada, inclusive para a atração “Wesley Safadão”.
- Foto: DivulgaçãoAnúncio do Crocodilo Beach
De acordo com o documento, a empresa Império Shows e Eventos - LTDA se comprometeu a suspender os anúncios que informam: “Compre seu ingresso para o 'Safadão' e ganhe mais um dia”. A empresa também deverá fazer contrapropaganda com a logomarca do PROCON/MPPI para divulgar o que foi firmado no documento. O descumprimento do termo pode gerar multa no valor de R$ 20.000 (vinte mil reais), que será revertida para o Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor.
Os consumidores que compraram as entradas, devem procurar os locais de venda, em Parnaíba e Teresina, para receber o que seria correspondente ao outro dia anunciado. Para os clientes que haviam comprado as entradas para mais de um artista, poderam receber os valores correspondentes nos postos de venda.
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir