Viagora

Veja como fica a mudança no semáforo da Avenida dos Expedicionários

A Strans alerta aos condutores que circulam pelo local para ficarem atentos à nova sinalização.

  • Strans Seguir na Rua Hilson Antônio Bona e dobrar à direita e à esquerda na Avenida dos Expedicionários.1 / 3 Seguir na Rua Hilson Antônio Bona e dobrar à direita e à esquerda na Avenida dos Expedicionários.
  • Strans Condutor poderá seguir na Avenida dos Expedicionários ou dobrar à direita na Rua Hilson Antônio Bona2 / 3 Condutor poderá seguir na Avenida dos Expedicionários ou dobrar à direita na Rua Hilson Antônio Bona
  • Strans Condutor deverá seguir na BR 343, acessar a Avenida  dos Ipês através da rótula e cruzar a Rua Luis Pires.3 / 3 Condutor deverá seguir na BR 343, acessar a Avenida dos Ipês através da rótula e cruzar a Rua Luis Pires.

Começa a valer neste sábado (4) a mudança no funcionamento e a localização do semáforo para pedestre localizado na Avenida dos Expedicionários, próximo à Faculdade Estácio de Sá / Ceut, na zona Leste de Teresina. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito alerta aos condutores que circulam pelo local para ficarem atentos à nova sinalização.

De acordo com o diretor de Trânsito e Sistema Viário da STRANS, José Falcão, o semáforo será deslocado do meio do quarteirão para a esquina. A mudança visa melhorar tanto a travessia dos pedestres, como a circulação dos veículos no local.  

“Temos hoje nesse local um cruzamento muito confuso, mas com a implantação de um semáforo será permitido seguir em frente ou dobrar à direita. Atualmente as pessoas fazem de maneira errada a conversão à esquerda. Com a modificação essa conversão jamais poderá ser feita, pois o semáforo vai organizar o fluxo de veículos no local”, acrescentou.

José Falcão ressalta que além da mudança na localização do semáforo, será ajustada a sinalização horizontal na área. “Os nossos agentes de trânsito ficarão no local para orientar os condutores. Após a implantação, haverá um monitoramento na área para confirmar a melhoria na circulação e se for necessário serão realizadas novas intervenções”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também