TCE-PI reprova contas e aplica multa a ex-prefeita Edimê Oliveira
A decisão foi tomada em sessão plenária da Segunda Câmara, publicada o Diário Oficial do TCE, disponibilizado nessa sexta-feira (01).
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), reprovou as contas da Prefeitura de Coivaras e julgou irregulares as contas de gestão da ex-prefeita Edimê Oliveira Gomes Freitas, referentes ao exercício financeiro de 2014.
Entre as falhas encontradas descumprimento do limite legal com despesas de pessoal; expressivo valor registrado na conta “depósitos” da prefeitura; ausência de processos licitatórios; fracionamento de despesas; contratação de servidores sem concurso público e inadimplência junto a Eletrobrás.
- Foto: DivulgaçãoEdimê Oliveira
A decisão foi tomada em sessão plenária da Segunda Câmara, publicada o Diário Oficial do TCE, disponibilizado nessa sexta-feira (01). O acórdão determina a aplicação de multa a Edimê Oliveira no valor correspondente a 500 Unidades de Fiscal de Referencia (UFR-PI), a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas.
Outro lado
O Viagora tentou contato com a ex-prefeita Edimê Oliveira, mas não conseguiu localizá-la para comentar o caso.
Teresina
Piauí
Edimê Oliveira Gomes Freitas
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Rafael Fonteles inaugura Restaurante Popular em Parnaíba
O restaurante vai oferecer refeições saudáveis com preços acessíveis, custando de R$ 0,50 até R$ 1,00. -
Rodoviária de Teresina espera 86 mil embarques até o fim de dezembro
O fluxo de passageiros no Terminal Rodoviário Lucídio Portela aumenta com a chegada das férias e as festas de fim de ano. -
Badespi concede crédito do BNDES para microempreendedores no Piauí
A concessão é através de uma parceria da Badespi e BNDES, dando um importante passo para impulsionar o setor produtivo do estado. -
Empresário Jorge Batista morre aos 94 anos na cidade de Floriano
O empresário era dono de um dos principais grupos econômicos do Nordeste. -
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir