Velocidade máxima começa a valer na Lindolfo Monteiro na quarta (26)
A medida foi feita para reduzir o número de acidentes no trânsito de Teresina.
A nova velocidade permitida passa a valer na avenida Lindolfo Monteiro a partir desta quarta-feira (26). A avenida tinha velocidade máxima de 60km/h e agora passará a ser de 50 km/h.
José Falcão, diretor de trânsito e sistema viário da Strans, afirmou que a mudança da velocidade visa melhorar segurança de todos. “A Lindolfo Monteiro tem se tornado um corredor de grande fluxo de veículos, por isso estamos iniciando a mudança da velocidade máxima permitida por esta avenida, assim estamos trabalhando por um trânsito menos danoso”, disse.
- Foto: Street ViewAvenida Lindolfo Monteiro terá novo limite de 50km/h a partir desta quarta (26).
Falcão também informou que a avenida está recebendo nova sinalização vertical para que os condutores tenham conhecimento da mudança. “Preparamos a via para a mudança, mas alertamos aos condutores para que tenham uma atenção redobrada ao circular por esta avenida”, complementou.
Nos próximos dias, os agentes de trânsito estarão na Avenida Lindolfo Monteiro para ajudar na adaptação dos condutores. “Faremos essa ação educativa para que as pessoas se acostumem com a mudança, em seguida faremos um trabalho de fiscalização”, finalizou.
A medida no dia 26 é válida apenas para a Lindolfo Monteiro. As outras avenidas que passarão pela redução da velocidade máxima permitida são a Raul Lopes, Cajuína, Ipês e Maranhão passarão por redução de velocidade permitida de 70 km/h para 60 km/h. A Marechal Castelo Branco também terá redução de 70km/h para 60km/h, com exceção do trecho sob a ponte Juscelino Kubitscheck, que será alterado para 50 km/h.
As vias estão sendo preparadas e a previsão da mudança é para a primeira quinzena do mês de maio.
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.Inmet emite alertas de chuvas intensas para mais de 170 municípios do Piauí
Os alertas amarelo e laranja seguem até às 10h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).João Mádison defende inclusão da Bíblia como tema nas escolas do Piauí
Segundo o deputado, o indicativo de projeto de lei visa incluir a temática como conteúdo complementar nas escolas da rede estadual de ensino.Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em TeresinaPromotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir