Merlong promete resolver desabastecimento de água em Pedro II
O Governo também prometeu tomar atitudes a longo prazo e articular ações para minimizar o assoreamento das margens do Rio Corrente.
O abastecimento de água na cidade de Pedro II está comprometido por conta do baixo volume de águas do Açude Joana e do Rio Corrente, que são responsáveis pelo fornecimento de água no município. O secretário de Governo, Merlong Solano, esteve presente na cidade para uma audiência pública sobre o problema, na última sexta-feira (12).
Segundo Merlong, a população da cidade não deve continuar preocupada. O secretário prometeu que o Governo do Estado estará tomando as providencias necessárias para evitar o desabastecimento no município.
- Foto: Marcelo CardosoMerlong Solano
Vitorino Tavares, diretor de Defesa Civil, disse que é necessário que os gestores municipais da cidade declarem situação de emergência no abastecimento de água. “Apesar de ainda não ter decretado a emergência, Pedro II tem um histórico de crise hídrica, por isso a Defesa Civil estadual já garantiu, em parceria com a Secretaria Nacional da Defesa Civil, um recurso da ordem de R$ 2,5 milhões para evitar o desabastecimento”.
O Governo também prometeu tomar atitudes a longo prazo e articular ações para minimizar o assoreamento das margens do Rio Corrente, com o intuito de garantir a sua recuperação e criar comissões técnicas com órgãos estaduais no intuito de realizar força-tarefa a fim de garantir o abastecimento de água.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir