Viagora

Merlong promete resolver desabastecimento de água em Pedro II

O Governo também prometeu tomar atitudes a longo prazo e articular ações para minimizar o assoreamento das margens do Rio Corrente.

O abastecimento de água na cidade de Pedro II está comprometido por conta do baixo volume de águas do Açude Joana e do Rio Corrente, que são responsáveis pelo fornecimento de água no município. O secretário de Governo, Merlong Solano, esteve presente na cidade para uma audiência pública sobre o problema, na última sexta-feira (12).

Segundo Merlong, a população da cidade não deve continuar preocupada. O secretário prometeu que o Governo do Estado estará tomando as providencias necessárias para evitar o desabastecimento no município.

  • Foto: Marcelo CardosoMerlong SolanoMerlong Solano

Vitorino Tavares, diretor de Defesa Civil, disse que é necessário que os gestores municipais da cidade declarem situação de emergência no abastecimento de água. “Apesar de ainda não ter decretado a emergência, Pedro II tem um histórico de crise hídrica, por isso a Defesa Civil estadual já garantiu, em parceria com a Secretaria Nacional da Defesa Civil, um recurso da ordem de R$ 2,5 milhões para evitar o desabastecimento”.

O Governo também prometeu tomar atitudes a longo prazo e articular ações para minimizar o assoreamento das margens do Rio Corrente, com o intuito de garantir a sua recuperação e criar comissões técnicas com órgãos estaduais no intuito de realizar força-tarefa a fim de garantir o abastecimento de água.

Mais conteúdo sobre:

Pedro II

Piauí

Merlong Solano

Facebook
Veja também