Novas provas do concurso da PM devem ser aplicadas no dia 9 de julho
Nucepe segue organizando o concurso, mas uma nova empresa vai elaborar as questões e imprimir as provas fora do Piauí.
Após os vazamentos e suspeitas de fraude ao concurso da Polícia Militar do Piauí, ficou decidido que uma nova empresa vai ficar responsável por elaborar e imprimir as novas provas. A piauiense Nucepe segue organizando o concurso, mas a confecção das questões será feita por um empresa fora do Piauí, numa tentativa de evitar novas fraudes. As novas provas devem acontecer no dia 9 de julho. Não serão abertas novas inscrições.
De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, inicialmente foi sugerido que as provas fossem aplicadas no dia 2 de julho, mas na mesma data será realizada as provas do concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), logo, a data das provas da PM devem ficar para o domingo seguinte.
“A data sugerida pelo Nucepe foi dia 2 de julho, mas nessa data acontece a prova do IBGE. Como coincidiu, eu vou sugerir que as provas da PM sejam no fim de semana seguinte”, repassou o comandante da PM.
O coronel Carlos Augusto acrescentou que apesar do adiamento das provas por conta das tentativas de fraude, a data final do concurso deve ser mantida. Segundo ele, serão feitas adaptações nas datas para que o certame não sofra com mais atrasos.
Ainda na manhã de hoje (23), o secretário de Segurança, Fábio abreu, repassou que o governador Wellington Dias havia sugerido mudar a banca aplicadora do concurso da Polícia Militar, mas ficou decidido que a Nucepe continua na função.
- Foto: Isabela de Meneses/Viagora
Comandante-Geral da Polícia Militar Coronel Carlos Augusto
A alteração da empresa organizadora do concurso poderia causar um atraso de até 1 ano na conclusão do concurso, segundo o coronel Carlos Augusto. “A gente tem 32 mil pessoas inscritas, e precisamos ter essa atenção com eles. Isso foi feito para não prejudicar os inscritos, porque um ano é muito tempo”, ponderou.
Todas as inscrições ficam mantidas, assim como os locais de aplicação de provas permanecem os mesmos. As novas datas devem ser publicadas o mais rápido possível, de acordo com a PM. O Nucepe deve assinar o contrato com a nova empresa já na próxima segunda-feira (29).
Teresina
Piauí
Polícia Militar do Piauí
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
Fábio Abreu
Coronel Carlos Augusto
Wellington Dias
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir