Viagora

Governador autoriza R$ 58 milhões para adutora de Parnaíba

A segunda etapa de construção da adutora tem prazo de 12 meses para ser finalizada.

Serão investidos R$ 58 milhões no início da segunda etapa da Adutora do Litoral, que está prevista para começar no mês de junho deste ano com prazo de 12 meses para a conclusão. O investimento foi autorizado pelo governador do Estado, Wellington Dias, que assinou ordem de serviço nesta sexta-feira (26) em audiência realizada na Residência Oficial, com o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Geraldo Magela.

Geraldo comentou sobre os benefícios que a obra vai trazer. “A obra vai levar água desde Luís Correia, passando pelo Coqueiro, Macapá, Curupim, Cajueiro da Praia, chegando em Barra Grande, onde, além de melhorar a qualidade de vida da população local, vai estimular o turismo, pois vai dar as condições para novos investimentos como hotéis, resorts e restaurantes no nosso litoral”.

Wellington Dias disse que algumas etapas de construção da adutora estão em fase de finalização. “Nós já estamos com obras praticamente concluídas de captação do Rio Igaraçú, onde é feito o tratamento em Parnaíba, e agora já temos uma etapa que vai em direção a Luís Correia, até o Coqueiro”.

O governador adiantou sobre outras obras que poderão ser conclusas, depois de bons acordos que teve com o Ministério da Integração em viagem feita no dia 22 de maio.

“Tivemos um bom entendimento com o Ministério da Integração Nacional, que vai nos permitir a conclusão de obras como a Barragem de Atalaia, na região sul do Piauí; retomar obras como a do Tinguis, a obra de Algodões II na região de Cocal e ainda com as condições desse remanejamento, trabalhar a licitação da barragem de Castelo”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Facebook
Veja também