Comerciários de Teresina iniciam greve na sexta-feira (16)
A greve foi deliberada por não existir um acordo com o setor patronal em relação as reivindicações dos trabalhadores.
Em assembleia extraordinária realizada pela categoria dos trabalhadores do comércio de Teresina, no dia 06 de junho, foi decido pela greve dos trabalhadores. Mas a paralisação só vai ocorrer caso as negociações não avancem até o dia 16 de junho, data marcada para o início da greve.
Segundo o Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom), a greve foi deliberada por não existir um acordo com o setor patronal em relação as reivindicações dos trabalhadores.
- Foto: Divulgação/SindcomComerciários ameaçam greve em Teresina
De acordo com o sindicato, os patrões se mantêm intransigentes e não discutem a proibição da terceirização da atividade fim no comércio, e rejeitam as propostas dos trabalhadores de reajuste linear de 8% para piso e salário, e de 10% para o domingo trabalhado e ticket alimentação. O Sindcom diz está aberto as negociações, mas já informou ao setor dos patrões sobre o movimento grevista.
O presidente do Sindcom, Genivaldo Ferreira, informou ao Viagora na manhã desta terça-feira (13), que se reuniu hoje com o setor patronal e ficou marcada uma nova reunião para esta quarta-feira (14). "Se amanhã resolver, aí a greve é suspensa, se não, a greve se mantém", declarou.
O secretário-geral do Sindcom, Gilberto Paixão, diz que os trabalhadores precisam participar das decisões do sindicato, que definem o futuro da classe. “As decisões tomadas nestas assembleias vão afetar as suas vidas e de seus familiares. Por isso, é importante você participar das decisões”.
Comissão do TJ-PI homologa 1º acordo pré-processual fundiário em União
O impasse resolvido tem origem na cidade de União e simboliza um avanço significativo do judiciário na resolução de questões fundiárias.Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir