Salão do Livro do Piauí 2017 inicia atividades nesta sexta (02)
O evento deste ano acontece pela quarta vez consecutiva no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI.
O Salão de Livro do Piauí (Salipi) é um dos maiores eventos literários do nordeste e acontece durante 10 dias com exposições, bate-papos literários, danças, músicas, apresentações teatrais, comercialização de livros e outros produtos em torno da leitura e é realizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) juntamente com a Fundação Quixote. A 15ª edição do SALIPI acontece pela quarta vez consecutiva no Espaço Rosa dos Ventos da Instituição, entre os dias 02 e 11 de junho.
- Foto: ReproduçãoSalão de Livros do Piauí (SALIPI)
A abertura do evento vai acontecer hoje, sexta-feira (02), às 19 horas. Este ano o homenageado é o pai da historiografia no Piauí, Odilon Nunes. Também vão ser homenageados os centenários da fundação da Academia Piauiense de Letras (APL), o centenário da polêmica exposição da Anita Malfatti e o centenário do livro O Zodíaco, do escritor Da Costa e Silva.
A programação deste ano conta com grandes nomes como Marcelo Rubens Paiva, Luís Felipe Pondé, Sergio Conh, Sueli Ramalho, Tico Santa Cruz, e para fechar a 15ª edição, o público vai assistir ao show do grupo Biquíni Cavadão.
O Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, disse que “a programação foi fechada, está muito bem elaborada e atrativa para o público e que a UFPI dará todo apoio para que o Salão seja excelente”.
O presidente da Fundação Dom Quixote fala que a grande novidade para esse ano é a sala de livros digitais, em que as pessoas poderão ler em tablets poesias, contos, crônicas e entre outros gêneros literários”, revela.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir