Mádison quer investigação sobre grampo no telefone de deputados
O deputado quer esclarecimentos a respeito de denúncias relatando que alguns deputados estão tendo as ligações grampeadas.
Foi solicitado hoje (20), na Assembleia Legislativa, através do deputado João Madison (PMDB), a investigação e esclarecimentos a respeitos das denúncias divulgadas nos meios de comunicação sobre grampos nos telefones de vários deputados estaduais.
Madson pediu que seja encaminhado ofícios ao Ministério Público Estadual, à OAB-PI, ao Tribunal de Justiça e ao Comando Geral da Polícia Militar, pois declarou estar surpreso em saber que os grampos teriam o patrocínio de procuradores e promotores do Ministério Público em retaliação a Proposta de Emenda Constitucional alterando a eleição de procurador-geral. “Isso é muito grave e precisa ser investigado, até porque eles já ganharam a PEC”, disse.
- Foto: Divulgação / Assembléia Legislativa do Piauí
Deputado João Madson
O deputado lembrou que o Sistema Guardião antes era responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública, mas agora é o Ministério Público quem comanda, e pediu o nome dos policiais para os resguardar de algo que possa surgir futuramente, pois segundo ele, o grampo ilegal é crime.
O deputado Dr. Pessoa (PSB), afirmou que se for comprovada a autenticidade das informações, ela desmoraliza toda a Assembleia Legislativa. “Isso incomoda todo mundo e eu soube hoje que colegas aqui já haviam tomado conhecimento a mais de um mês. É preciso saber quem é de fora e quem é de dentro desse possível grampo”, afirmou.
O deputado Severo Eulálio (PMDB), afirmou não ter nada contra uma investigação a quem quer que seja, mas que é preciso investigar dentro da lei, respeitando as constituições estadual e federal. “O Ministério Público é o guardião da lei. Ele pode investigar qualquer um, mas como determina a lei, com autorização judicial”, destacou.
Curso gratuito de montagem e manutenção de som está com inscrições abertas em Teresina
A capacitação oferece formação prática e teórica para jovens e adultos a partir dos 16 anos; inscrições foram ate 20 de abrilSilvio Mendes recebe visita de representantes do Pacto Pelas Crianças e TCE
O encontro teve como objetivo apresentar o Plano Estadual pela Primeira Infância e discutir possíveis parcerias com a gestão municipal.Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda ao Fundo da Pessoa Idosa no Piauí
O processo de doação pode ser feito direto na declaração por meio da opção “Doações Diretamente na Declaração”.Governo do Piauí decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco
Medida foi publicada no diário oficial e reconhece o legado espiritual e social do pontífice argentinoSAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir