Viagora

Meninos de 11 a 15 anos agora têm acesso à vacina contra o HPV

A faixa etária a ser vacinada sera de 11 a 15 anos de idade.

A vacina contra o HPV terá oferta disonibilizada para garotos de 11 a 15 anos de idade. A imunização está disponível desde janeiro para o público masculino. Porém, estava restrita apenas para meninos com idades entre 12 e 13 anos. A ampliação da faixa etária e as doses já estão disponíveis nas salas de vacina de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Governo do EstadoMeninos serão vacinados contra HPV.Meninos serão vacinados contra HPV.

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS) revelou que a ação tem como objetivo aumentar a eficácia da proteção do público alvo contra a disseminação do vírus. “A inclusão de meninos proporciona a proteção indireta das meninas”, informou.

Segundo o Ministério da Saúde, a meta para 2017 é proteger 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 15 anos e 4,3 milhões de meninas de 9 a 15 anos contra o HPV em todo o país. Meninos e meninas devem tomar duas doses da vacina contra HPV, com intervalo de seis meses entre elas.

Para as pessoas que têm HIV, a faixa etária é de 9 a 26 anos, e o esquema vacinal é de três doses (intervalo de 0, 2 e 6 meses). Os pacientes com HIV precisam apresentar prescrição médica para receber a imunização

                                                                                                      

Facebook
Veja também