Setrans abre licitação de R$ 92 milhões para metrô de Teresina
Pregão visa compra de seis Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), que vão substituir atuais trens do metrô.
A Secretaria de Estado de Transportes do Piauí (Setrans) abriu procedimento licitatório para compra de seis Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). O pregão presencial está marcado para às 9h30 do dia 10 de julho, na sede da Secretaria.
A licitação é da modalidade menor preço e a dotação orçamentária é de mais de R$ 92 milhões. Os veículos devem ser compostos por três carros cada, com pelo menos dois conjuntos de propulsão e frenagem dinâmica, movidos a tração diesel-hidráulica ou diesel-elétrica.
Os novos veículos devem substituir os atuais trens que fazem linha no metrô de Teresina. A licitação busca contratar empresa para fornecer seis VLTs, mas inicialmente serão comprados somente dois, segundo o secretário Guilhermano Pires.
“Em um primeiro momento só serão comprados dois, vai depender muito do desenrolar das obras. A licitação é apenas para os trens, a licitação para a obra em si deve ser lançada em agosto, para melhoria dos trilhos, reforma de estações, controle de operações, toda a estrutura que será feita para ter o metrô de Teresina compatível aos melhores sistemas de transportes”, explicou o secretário.
O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Piauí dessa sexta-feira (23). O edital e demais informações acerca do pregão ficam disponíveis para consulta no setor de Licitações da Setrans.
- Foto: Reprodução/Diário Oficial do PiauíSetrans abre licitação para compra de VLTs
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir