Governo diz que subconcessão da Agespisa não prejudica servidores
Segundo o presidente do sindicatos dos engenheiros do Piauí, Antônio Florentino Filho, a Aegea poderia não manter contratos de trabalho.
O Governo do Estado do Piauí alegou que transição da gerência do sistema de água e esgoto da capital não trará prejuízos a servidores. O grupo empresarial Aegea, através da empresa Águas de Teresina, vai assumir o sistema a partir do mês de julho de 2017.
O presidente do sindicatos dos engenheiros do Piauí (Senge), Antônio Florentino Filho, disse que recebeu informações do presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim, que a subconcessão da companhia prejudicaria cerca de 600 terceirizados com a medida, já que os contratos seriam suspensos e caberia à Aegea decidir se manteria os contratos ou não.
O Instituto de Águas, a Emgerpi e Agespisa afirmam que têm estudado alternativas para a realocação dos funcionários lotados na área operacional que será repassada para a subconcessionária.
O diretor-geral do Instituto de Águas, Francisco Costa, disse que será feito um mapeamento dos profissionais para verificar o melhor lugar para colocá-los. “Vamos fazer toda uma avaliação com as particularidades de cada empregado para que possamos definir melhor seu reaproveitamento em alguma entidade ou órgão do Governo do Estado, como também aproveitando dentro da sede da própria Agespisa, bem como para atender a realidade aqui do entorno de Teresina”, disse o gestor.
O Governo do Estado afirmou que a empresa Águas de Teresina está absorvendo os empregados terceirizados e parte dos comissionados da Agespisa, de forma que não haverá demissões durante a transição dos serviços de saneamento. Os demais servidores serão realocados.
Os funcionários receberão orientação na primeira semana de julho para saberem o novo local de trabalho. A empresa Águas de Teresina deverá investir R$ 1,7 bilhão no sistema de saneamento de Teresina.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir