Detento do sistema prisional piauiense lança livro no Salipi
Livro reúne fábulas cristãs e foi inspirado no seu filho de 6 anos de idade. Alberonio o escreveu enquanto cumpria pena na Irmão Guido.
Um detento do sistema prisional piauiense vai lançar seu livro durante a 15º Salão do Livro do Piauí (Salipi), nesta segunda-feira (15). Alberonio Alves é autor do livro Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo, que foi inspirado no próprio filho de 6 anos de idade.
O livro reúne fábulas com ensinamentos cristãos e foi escrito enquanto Alberonio cumpria pena em regime fechado na Penitenciária Irmão Guido, após participar de projetos de educação no presídio, como o Leitura Livre.
Atualmente, ele cumpre pena na Casa de Apoio ao Semiaberto. O livro foi uma alternativa para superar as barreiras da detenção e participar da educação da criança, mesmo estando dentro de um presídio.
O lançamento do livro Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo acontece no Espaço Bate-Papo Literário, por volta das 19h. O evento está sendo realizado no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona Leste de Teresina.
Teresina
Piauí
Penitenciária Regional Irmão Guido
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Salipi
-
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano. -
Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir