MP reúne provas que apontam quadrilha dentro do PP de Ciro Nogueira
O senador piauiense já é alvo de cinco inquéritos no STF, o mais recente foi aberto no dia 14 de abril.
O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Geral da República, já reuniu os documentos necessários para sustentar a denúncia de existência de uma quadrilha dentro do Partido Progressista (PP), presidido pelo senador piauiense Ciro Nogueira, que pode ser alvo de mais um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornalista Gabriel Mascarenhas, da VEJA.
Ciro Nogueira (PP) já é alvo de cinco inquéritos no STF, o mais recente foi aberto no dia 14 de março, por determinação do ministro Edson Fachin, devido a citações de Ciro em delações de ex-executivos do grupo Odebrecht.
O Inquérito 3989 já investiga um grupo criminoso organizado, comandado e articulado por políticos integrantes de diversos partidos, com o fim de viabilizar enriquecimento ilícito daqueles e de grupos empresariais, bem como financiar campanhas eleitorais, a partir de desvios públicos de diversas empresas estatais e entes da administração direta e indireta.
- Foto: Agência SenadoSenador Ciro Nogueira
Em outubro do ano passado, o ministro Teori Zavaski determinou o desmembramento do inquérito, ficando apenas “referente aos membros do grupo criminoso organizado inseridos no Partido Progressista – PP”, do qual Ciro é presidente. Com a morte de Teori, o ministro Fachin ficou como relator do caso.
Teresina
Piauí
Ciro Nogueira
Supremo Tribunal Federal - STF
Ministério Público Federal - MPF
-
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir