Viagora

Remada SOS Poti abre Semana do Meio Ambiente em Teresina

Cerca de 30 pessoas remaram dez quilômetros entre o Zoobotânico e a Potycabana.

A Semana do Meio ambiente foi iniciada com a Remada SOS Poti neste domingo (5). A ação organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) e The Clube do Remo reuniu cerca de 30 praticantes de Caiaque e Stand Up Paddle (SUP) e outras modalidades de esportes náuticos a remo. O projeto tem a proposta de alertar a população sobre a necessidade de preservar nossos rios. O percurso foi de aproximadamente dez quilômetros, entre os Parques Potycabana e Zoobotânico.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaRemada SOS Poti visa sensibilizar a população acerca da necessidade de preservação dos rios.Remada SOS Poti visa sensibilizar a população acerca da necessidade de preservação dos rios.

“A nossa aventura é na água, então nada mais coerente do que participarmos de uma ação como essa, que busca chamar atenção para a questão do cuidado com nossos recursos hídricos. Não adianta só cobrar do poder público, nós também devemos fazer nossa parte”, pontuou Régio Borges, presidente do The Clube do Remo, que possui 54 integrantes.

Osmar Ferreira, praticante do SUP, afirmou que a iniciativa foi uma boa forma de abrir a Semana do Meio Ambiente. “Precisamos preservar essa riqueza natural, tanto para nós quanto para as futuras gerações. A iniciativa de organizar essa remada em comemoração à Semana do Meio Ambiente foi muito louvável”, considera o esportista, que afirmou fazer o mesmo percurso da remada todo fim de semana.

Em território brasileiro, a semana que inclui o dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, foi estabelecida como o período em que devem ser promovidas ações voltadas para sensibilizar a população sobre a necessidade de preservar nosso patrimônio natural.

A programação da Semana do Meio Ambiente em Teresina segue hoje e amanhã (06), com “I Fórum do Meio Ambiente: Gestão Ambiental: resultados, atribuições e competências”, que está sendo realizado no Instituto Federal do Piauí (IFPI) - Campus Central. A programação inicia às 8 horas e se estende até o fim da tarde, no auditório Maestrina Clóris de Oliveira.

O evento é uma realização do Ibama-PI em parceria com o IFPI, e conta com o apoio das secretarias municipal e estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A programação inclui palestras, debates e mesas redondas sobre diversas temáticas na gestão pública ambiental.

Facebook
Veja também