Alteração na rotatória da UFPI passa a valer neste sábado (15)
Nos primeiros dias os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (Strans) vão estar no local.
A mudança no entorno da rotatória da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vai começar a valer neste sábado (15). O intuito é proporcionar mais fluidez na circulação de veículos, principalmente na Rua Senador Joaquim Pires.
Com o objetivo de acostumar as pessoas com a mudança, nos primeiros dias os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte Trânsito (Strans) vão estar no local, nos três turnos, para orientar os condutores sobre as alterações.
Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a rotatória da UFPI apresentava congestionamentos nos horários de pico, maior fluxo de veículos, por isso a intervenção é necessária.
- Foto: Street ViewRotatória em frente à UFPI
“A partir de agora, com a concretização da mudança, vamos continuar realizando o monitoramento na circulação de veículos na área. Com isso faremos os ajustes que considerarmos necessários nos tempos semafóricos. Nos primeiros dias nossos agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores e os pedestres”, disse José Falcão.
O diretor também explicou que no retorno dos alunos da UFPI às aulas vão ser feitas visitas ao campus para explicar o funcionamento para aqueles que ainda não sabem a respeito da mudança.
A partir da mudança, as pessoas que vierem da Ponte da Primavera com destino à UFPI devem seguir na Avenida Visconde de Parnaíba e dobrar à esquerda na Avenida Nossa Senhora de Fátima e seguir para a Universidade.
Já os condutores que seguem pela Avenida Nossa Senhora de Fátima no sentido João XIII para acessar a Avenida Visconde de Parnaíba devem fazer a conversão à direita na Rua Eletricista Guilherme, em seguida entrar à direita na Rua Angélica e acessar a Visconde de Parnaíba.
-
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir