Tribunal de Contas suspende contratos do prefeito Dióstenes José
Os denunciantes foram Lívio Ferreira de Sousa e Washington Alves Santana, ambos vereadores do município de Avelino Lopes.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu pela procedência parcial da denúncia, que vereadores do município de Avelino Lopes fizeram contra o prefeito, Dióstenes José Alves, sobre irregularidades em processos licitatórios da prefeitura. A denúncia foi aceita no dia 11 de julho e teve como relator o conselheiro Kléber Dantas Eulálio.
Uma das irregularidades denunciadas é o contrato da prefeitura com a empresa Max Luan José de Souza – ME, que foi contratada para fornecer serviços de transporte de pessoas, serviço de máquinas pesadas e roçagem das estradas vicinais. Mas não foi constatado nenhum veículo registrado em nome da empresa.
- Foto: Facebook/Élmano FérrerPrefeito de Avelino Lopes Dióstenes José
A outra irregularidade encontrada foi na contratação da empresa Marcelo Magalhães Rocha – ME, que não possui Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) referente à comercialização de eletrodomésticos, embora a empresa esteja autorizada a comercializar os outros produtos licitados pela prefeitura.
Assim em unânimidade a Primeira Câmara decidiu que a prefeitura de Avelino Lopes não faça contratações com a empresa Max Luan José de Souza – ME. Além disso, deve realizar um novo processo licitatório para os serviços de transportes do município no prazo de 45 dias. Também decidiu que a o prefeito não pode mais contratar a empresa Marcelo Magalhães Rocha – ME para o fornecimento de eletrodomésticos.
Os denunciantes foram Lívio Ferreira de Sousa e Washington Alves Santana, ambos vereadores do município de Avelino Lopes.
Outro lado
O Viagora tentou entrar em contato com o prefeito Dióstenes José, mas não conseguiu localiza-lo. O espaço permanece aberto para esclarecimentos do gestor.
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir