Viagora

Promotora cobra melhorias em escola da zona sul de Teresina

Segundo o que foi apurado pela Promotoria de Justiça, existe o acúmulo de água no forro da escola e formaram-se poças no interior do prédio.

A 38ª Promotoria de Justiça do Ministério Público (MP) emitiu recomendações à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para a execução de medidas que resolvam os problemas estruturais verificados na Unidade Escolar Prof. Tomaz Area Leão Filho, localizada no bairro Três Andares, zona sul da Teresina.

Também foi recomendado pelo Ministério Público que a Secretaria faça a instalação de aparelhos climatizadores nas salas de aula e nas unidades administrativas da escola.

  • Foto: Google MapsEscolaUnidade Escolar Prof. Tomaz Area Leão Filho

Segundo o que foi apurado pela Promotoria de Justiça, existe o acúmulo de água no forro da escola e formaram-se poças no interior do prédio, a instalação elétrica da quadra esportiva também está comprometida.

“A escola, nas condições relatadas, com estrutura física inadequada e salas sem climatização, carece de qualidade, o que fere o princípio da dignidade da pessoa humana”, disse a Promotora de Justiça Maria Ester Ferraz de Carvalho.

Facebook
Veja também