MP expede recomendação a Firmino Filho e superintendente da Strans
A recomendação foi expedida no dia 04 de agosto pela promotora Maria das Graças do Monte Teixeira, da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina.
O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, com atuação na Defesa do Consumidor, expediu recomendação ao prefeito Firmino Filho e ao superintendente da Strans, Carlos Daniel, no dia 04 de agosto.
A recomendação é sobre a criação de um canal onde usuários possam fazer reclamações sobre o transporte público. “As reclamações formuladas deverão obedecer rito compatível com o instituído no Decreto Federal nº 2.181/97, podendo os consumidores/usuários apresentar sua reclamação pessoalmente, ou por telegrama carta, telex, fac-símile ou qualquer outro meio de comunicação, recebendo o reclamante imediatamente o número de protocolo para acompanhamento das mesmas”, diz o texto.
- Foto: Ascom/Lucas DiasFirmino Filho e Carlos Daniel
O registro das reclamações deve ser de forma fácil e acessível aos consumidores, “sendo ainda ampla, clara e ostensivamente divulgado, inclusive com a afixação dos meios nos terminais, paradas e interior dos veículos”.
A promotora Maria das Graças do Monte Teixeira orientou, ainda, que as reivindicações deverão ser respondidas em prazos razoáveis e que a concessionária responsável deve ser penalizada.
Teresina
Piauí
Strans
Firmino Filho
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Casa da Gestante já acolheu mais de 3.500 mulheres em Parnaíba
A instituição já beneficiou mais de 3.500 mulheres desde sua inauguração -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI). -
Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros. -
Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir