TCE adia análise de convênio celebrado pelo deputado Robert Rios
Os ex-secretários de segurança não comprovaram a aplicação de recursos repassados pela Secretaria para emissão de documentos de identidade.
O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) adiou a análise do convênio celebrado em 2009 entre os ex-secretários de Segurança Pública, o deputados Robert Rios e Raimundo Leite, e a Federação da Associação de Moradores do Estado do Piauí (Famepi). Na semana passada, o Procurador do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel, opinou pela aplicação de multa e imputação de débito de quase R$ 4 milhões aos ex-secretários.
- Foto: SSP/AlepiRaimundo Leite e Robert Rios
O TCE realizou sessão ordinária nesta segunda-feira (14) para julgar esse processo constante da pauta da sessão plenária do dia 10 deste mês, não realizada por falta de quórum em função de viagem de membros do TCE-PI.
Hoje o conselheiro Kennedy Barros votou pela imputação de débito de R$ 3,918 milhões ao ex-presidente da Famepi, Raimundo Mendes da Rocha, por não prestação de contas de convênio celebrado pelo Governo do Estado e a entidade. O convênio estabelecia parceria para a emissão de documentos de identidade.
Quanto a Robert Rios e Raimundo Leite, Kennedy Barros votou pela exclusão da imputação de débito que havia sido imposta pelo procurador do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel. O relator entendeu que não havia responsabilidade dos secretários sobre o dinheiro transferido para a Famepi, que era repassado pela Secretaria Estadual de Administração.
O relatório foi colocado em votação, mas o conselheiro-substituto Delano Câmara pediu vistas para dar o voto daqui a duas sessões.
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir