CNJ revoga suspensão do concurso para juiz substituto do TJ-PI
Segundo o Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, a partir de agora serão nomeados, de imediato, 17 magistrados.
A decisão liminar que suspendia as nomeações para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), determinada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi revogada. A informação foi divulgada pelo TJ nessa terça-feira (01).
Segundo o Presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes, a partir de agora serão nomeados, de imediato, 17 magistrados que foram aprovados no concurso realizado em 2015.
- Foto: Divulgação/TJ-PI.Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes.
“As nomeações obedecerão às leis que asseguram cotas para negros e pessoas com deficiência, conforme prevê o edital do certame”, explicou o desembargador Erivan Lopes.
No total vão ser nomeados três negros, duas pessoas com deficiência e doze aprovados da lista geral.
O concurso havia sido suspenso para que fossem apurados eventuais desrespeitos à dispositivos da Resolução do CNJ 75/2009, que aborda a reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretáriosGoverno do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento.Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas.Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal.Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir