Miss Brasil visita mulheres vítimas de violência em Teresina
"A gente precisa ouvir a dor da outra e ajudá-la a continuar nessa luta", disse a miss.
A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, visitou neste sábado (26), o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência – Esperança Garcia, no centro de Teresina, a convite do prefeito Firmino Filho.
A coordenadora do Centro, Roberta Mara, falou que o objetivo da visita é dar apoio à Monalysa, que foi vítima de racismo, ao mesmo tempo em que a figura de Miss inspira as mulheres do local.
“Esse momento é duplo, estar recebendo a Miss Brasil, essa mulher que está sofrendo, de certa forma, uma violência também: o preconceito, o racismo. Vai ser um momento duplo, as mulheres acolhendo-a e ela fortalecendo as nossas mulheres atendidas”, disse.
Monalysa conversou com algumas das mulheres atendidas no Centro e contou, emocionada, sobre a luta contra a violência e o feminicídio.
“A gente tem que se colocar no lugar do outro. Eu nunca passei por nenhum tipo de violência, porém esses histórias se repetem, já ouvi muito na minha família, na minha rua, na minha cidade. Você precisa se colocar no lugar da outra [...] Eu ouço as meninas e junto com elas vou nessa luta, a gente precisa ouvir a dor da outra e ajudá-la a continuar nessa luta, a gente precisa de união. Existe o caso da mulher negra, o caso de outras mulheres, existem várias vertentes, mas no final de tudo, somos uma só”, disse a Miss Brasil.
-
Governo divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19). -
Semplan promoverá o I Fórum de Justiça Climática de Teresina
O evento acontecerá no próximo dia 28 de novembro, no Sesc Cajuína em Teresina -
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa. -
Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024. -
Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir