Paulo Roberto da Iluminação vira réu em ação na Justiça Federal
Uma líder comunitária também foi alvo da denúncia. Após receberam a notificação judicial, os dois réus têm o prazo de dez dias para responderem às acusações.
O coordenador de Gestão dos Recursos Hídricos do Piauí, Paulo Roberto da Iluminação, virou réu em uma ação penal da Justiça Federal. A juíza Vládia Maria de Pontes Amorim, da 3ª Vara Federal do Piauí, resolveu aceitar denúncia contra ele e a líder comunitária Ieda Fernandes Lima dos Santos. A decisão é do último dia 21 de agosto.
A denúncia contra Paulo Roberto da Iluminação e Ieda Lima foi feita pelo Ministério Público Federal, após investigação da Polícia Federal.
- Foto: Facebook/Paulo Roberto da IluminaçãoPaulo Roberto da Iluminação
A acusação é que Paulo Roberto da Iluminação, enquanto era o superintendente da SDU sudeste, viabilizou a colocação de postes de energia elétrica em área de preservação ambiental, “que sabidamente não poderia sofrer tal tipo de ocupação”.
Em relação à Ieda Lima o relato é que ela, como presidente da Associação de Vazenteiros e Horticultores do Bairro Parque Brasil III, “fomentou a ocupação desordenada na Área de Preservação Permanente do Rio Parnaíba, usando da estrutura e prerrogativas da associação de moradores que comanda para murar terrenos, instalar energia elétrica nas residências, além de dividir e comercializar lotes no local, tudo para proveito próprio”.
A investigação policial ainda apontou que Ieda lucrava com a extração e comercialização ilegal de areia das margens do rio, o que também configura crime ambiental.
Após receberam a notificação judicial, os dois réus têm o prazo de 10 dias para responderem às acusações.
Outro lado
O Viagora não conseguiu contato com Paulo Roberto da Iluminação. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Promotor vistoria CREAS e Conselho Tutelar de Simplício Mendes
De acorco com o MPPI, o promotor de Justiça averiguou as estruturas físicas e humanas das instituições.Sesapi alerta que prevenção é a chave no combate à dengue no período chuvoso
Conforme a Sesapi, para evitar a proliferação do mosquito, recomenda-se eliminar a água parada em pneus, latas, garrafas e outros.Rafael Fonteles sanciona lei que proíbe uso de celulares nas escolas
De acordo com o governador do Piauí, a tecnologia é uma aliada da educação, mas seu uso deve ser moderado.Casa da Mulher Brasileira de Teresina fez mais de 12 mil atendimentos em 2024
A Casa abrange serviços da rede de proteção como delegacia especializada, assessoria jurídica, atendimento psicossocial, brinquedoteca, central de transportes e outros.Campanha contra a cata ilegal do caranguejo começa na segunda no Piauí
De acordo com a secretaria, a mobilização tem com o objetivo combater a cata ilegal e proteger o caranguejo-uçá no período de defeso.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir