Primeira etapa da reforma no CEM é entregue com 46 vagas a mais
O secretário Zé Santana informou, que o governador Wellington Dias autorizou, por meio de aditivo, a contratação de mais socioeducadores para atuar no CEM.
Nesta terça-feira (29), a primeira etapa da reforma do Centro Educacional Masculino (CEM), foi entregue pelo Governo do Estado. A capacidade do centro foi aumentada, com 46 vagas a mais para adolescentes. O secretário Zé Santana entregou a obra.
Segundo o governo, a reforma também incluiu novos banheiros, novas instalações elétricas, hidráulicas, novo piso, pintura e a entrega de novos colchões.
Agora a obra vai para a próxima fase, que engloba a Ala B do Centro. A reforma começou em abril deste ano, com previsão de entrega para um ano, assim serão seis blocos reformados, em seis etapas, incluindo a que foi entregue.
- Foto: AscomPrimeira etapa da obra no CEM
“Os menores serão remanejados de outras alas para dar continuidade à reforma. Por mais que não cheguemos de imediato a um número atual que a demanda necessita, mas certamente essa ampliação também facilita o trabalho de atendimento e ressocialização por meio de melhores acomodações”, explicou Zé Santana.
Com a reforma, as estruturas vão ser reorganização em módulos, tais como educacional, de saúde, administrativo e sala de audiência, dentre outros, atendendo às diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
O secretário também informou, que o governador Wellington Dias autorizou, por meio de aditivo, a contratação de mais socioeducadores para atuar no CEM.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir