Primeira etapa da reforma no CEM é entregue com 46 vagas a mais
O secretário Zé Santana informou, que o governador Wellington Dias autorizou, por meio de aditivo, a contratação de mais socioeducadores para atuar no CEM.
Nesta terça-feira (29), a primeira etapa da reforma do Centro Educacional Masculino (CEM), foi entregue pelo Governo do Estado. A capacidade do centro foi aumentada, com 46 vagas a mais para adolescentes. O secretário Zé Santana entregou a obra.
Segundo o governo, a reforma também incluiu novos banheiros, novas instalações elétricas, hidráulicas, novo piso, pintura e a entrega de novos colchões.
Agora a obra vai para a próxima fase, que engloba a Ala B do Centro. A reforma começou em abril deste ano, com previsão de entrega para um ano, assim serão seis blocos reformados, em seis etapas, incluindo a que foi entregue.
- Foto: AscomPrimeira etapa da obra no CEM
“Os menores serão remanejados de outras alas para dar continuidade à reforma. Por mais que não cheguemos de imediato a um número atual que a demanda necessita, mas certamente essa ampliação também facilita o trabalho de atendimento e ressocialização por meio de melhores acomodações”, explicou Zé Santana.
Com a reforma, as estruturas vão ser reorganização em módulos, tais como educacional, de saúde, administrativo e sala de audiência, dentre outros, atendendo às diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
O secretário também informou, que o governador Wellington Dias autorizou, por meio de aditivo, a contratação de mais socioeducadores para atuar no CEM.
-
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM). -
Prefeitura de Teresina tem débito de R$ 800 milhões, revela Marco Antônio Ayres
O engenheiro e futuro secretário de planejamento evidenciou que os débitos são relativos a fornecedores contratados para diversos serviços. -
Bombeiros e carteiros lançam Campanha Papai Noel dos Correios 2024 no Piauí
O prazo para adoção das cartinhas segue até dia 15 de dezembro, segundo os Correios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir