MP apura denúncia de precariedade na UTI do Hospital Lucídio Portela
A investigação foi aberta através da Portaria Nº 114/2017, no dia 04 de agosto. O procedimento tramita na 12ª Promotoria de Justiça de Teresina.
O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 12ª Promotoria de Justiça de Teresina, instaurou procedimento para investigar as condições da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Lucídio Portela. A investigação foi aberta através da Portaria Nº 114/2017, no dia 04 de agosto.
- Foto: SesapiHospital Infantil Lucídio Portela
A promotora de Justiça Karla Daniela Furtado Maia Carvalho levou em consideração publicação veiculada notícias de ausência de climatização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, além de relatos de profissionais do hospital sobre “a obsolescência e a precariedade de equipamentos e aparelhos da UTI daquele nosocômio, bem assim como a baixa qualidade dos materiais lá utilizados, o que reputam culminar em condições de trabalho insatisfatórias para os servidores”.
Assim, o procedimento preparatório de inquérito civil vai apurar a precariedade nas condições do sistema de climatização, bem como de outros aparelhos e equipamentos da UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela, gerido pela Fundação Estadual de Serviços Hospitalares.
Teresina
Piauí
Hospital Infantil Lucídio Portela
Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares
-
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado. -
TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina. -
Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir