João de Deus explica atraso de pagamentos a 'pipeiros' em Curimatá
Quando Defesa Civil autoriza a contratação de carros-pipa, os pipeiros precisam apresentar a documentação dos veículos, mas só no dia 5 de setembro a documentação foi apresentada.
O deputado João de Deus (PT) fez explicações nesta segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) sobre o atraso no pagamento dos salários dos pipeiros que prestam serviços no município de Curimatá.
Ele repassou informações de que quando Defesa Civil autoriza a contratação de carros-pipa, os pipeiros precisam apresentar a documentação dos veículos, e que só no dia 5 de setembro é que a documentação dos pipeiros foi apresentada.
- Foto: Ascom/Alepi
Deputado Estadual João de Deus (PT)
“Do dia 5 de setembro até hoje não houve tempo hábil para que o governo pudesse abrir o processo, anexar essa documentação dos pipeiros e, obviamente, fazer o pagamento. É óbvio que eles estão lá, já trabalhando, mas só apresentaram a documentação, segundo a Defesa Civil, agora, dia 5 de setembro”, enfatizou.
João de Deus informou que o governador autorizou fazer poços tubulares em Curimatá. “Só que os poços foram feitos, quatro poços, mas não deram água, foi zero de água”, disse.
O deputado disse ainda que a deputada Liziê Coelho (PTB) já falou com o prefeito do município e foi sugerido fazer poços em uma outra área onde era uma barragem que secou, e que no leito a probabilidade de ter água é maior. Ele comentou que o governo, com um acerto com o prefeito, decidiu fazer umas caixas d´água na parte alta da cidade, para que os carros –pipa possam depositar água nessas caixas, para que a água possa descer e atender todo mundo.
Teresina
Piauí
João de Deus
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Instituto de Metrologia do Piauí - Imepi
-
“Não tem possibilidade de consenso”, diz Dudu sobre disputa com Fábio Novo no PT
O vereador disputa a presidência estadual da sigla e destacou que existem divergências profundas entre as correntes das duas candidaturas. -
Promotor denuncia à Justiça ex-presidente da Câmara de Aroazes e escritório
A SM Contabilidade Assessoria & Consultoria Contábil informou que já notificada sobre a ação civil e apresentou defesa. -
Ciro Nogueira recebe prefeitos e lideranças de quatro municípios do Piauí
O encontro ocorreu nessa terça-feira, em Brasília, para tratar de projetos e demandas de cada região. -
Promotor investiga prefeita de Pedro II por contratos de R$ 6 milhões com empresa
O procedimento foi aberto após denúncia encaminhada à Ouvidora do Ministério Público. -
Estou focado no meu mandato na Câmara, diz Luís André sobre candidatura em 2026
O vereador afirmou que recebeu convite para integrar a chapa do PL, mas afirmou que não tem interesse de entrar na disputa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir