TCE-PI mantém reprovação de contas do ex-prefeito Walfredo Filho
O TCE-PI reprovou as contas do ex-prefeito Walfredo Carvalho em razão de irregularidade em registro contábil e descumprimento do limite com despesa de pessoal.
O Conselheiro do Tribunal de Contas do Piauí, Jaylson Campelo, decidiu no dia 24 de agosto deste ano, pela manutenção da reprovação de contas do exercício de 2013 do governo do ex-prefeito de Valença do Piauí, Walfredo Val de Carvalho Filho.
- Foto: Facebook Walfredo Filho JaneEx-prefeito de Valença do Piauí, Walfredo Filho.
O pedido de reconsideração interposto era contra a reprovação das Contas, em razão de irregularidade em registro contábil e descumprimento do limite com despesa de pessoal.
Walfredo Carvalho alegou que a decisão deve ser reconsiderada com base nos argumentos e documentação apresentados, que, segundo ele, evidenciam a necessidade de rever o entendimento. Considerando os vícios e falhas, o TCE-PI considerou que não merecia prosperar a reforma da decisão, já que permanecem as irregularidades denunciadas.
O conselheiro do Tribunal de Contas ressaltou que o ex-gestor não apresentou fatos novos que pudessem mudar a decisão. “As argumentações do recorrente são frágeis e evasivas”, diz um trecho do processo.
“Permanecem irregularidades quanto ao registro contábil dos Demonstrativos do Balanço Geral do Município em relação aos valores do FPM, ITR e ICMS Desoneração.Também, restou plenamente caracterizado o descumprimento do limite com despesas com pessoal, pois, mesmo com a retirada dos gastos com os profissionais de saúde custeados por programas federais, tais despesas continuaram a descumprir o limite legal normatizado”, explicaou o Conselheiro Jaylson Campelo em sua decisão.
O Ministério Público de Contas opinou sobre o caso pelo não provimento do recurso quanto às alegações de defesa. O TCE seguiu o parecer ministerial.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir