Greve dos agentes impede entrada de detentos em presídios do Piauí
“O Delegado Geral Riedel Batista, que ele vá pessoalmente tentar colocar preso dentro da Casa de Custódia", disse Zé Roberto, presidente do Sinpoljuspi.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Zé Roberto, disse que o movimento grevista, que começou segunda-feira (11), continua por tempo indeterminado, já que o governo não propôs acordo ou se comprometeu a cumprir as reivindicações da categoria.
Zé Roberto informou ainda, que as 15 unidades prisionais do Piauí aderiram à greve e todos os agentes penitenciários do estado estão paralisados.
Já sobre a afirmação do Delegado Geral Riedel Batista, que a Polícia Civil conseguiu decisão judicial que determina a entrada de presos na Casa de Custódia, o presidente do Sinpoljuspi disse que os agentes penitenciários não vão permitir a entrada dos detentos. A intervenção da Justiça foi buscada devido à superlotação na Central de Flagrantes de Teresina.
“O Delegado Geral Riedel Batista, que ele vá pessoalmente tentar colocar preso dentro da Casa de Custódia, ele vai ter que me matar primeiro e matar dezenas de agentes penitenciários, para ele fazer isso ele vai ter que nos matar primeiro”, disse Zé Roberto.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiGreve dos agentes penitenciários inicia hoje (11)
Além disso, contou que nessa terça-feira (12), o secretário de Justiça, Daniel Oliveira procurou o sindicato, mas não ofereceu nenhuma proposta ou garantia de promover as mudanças necessárias para os agentes.
“O secretário de Justiça nos procurou ontem, mas não nos apresentou nenhuma proposta”, disse Zé Roberto.
-
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas. -
Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade. -
Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade Esperantina -
Teresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026 -
Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir