Greve dos agentes impede entrada de detentos em presídios do Piauí
“O Delegado Geral Riedel Batista, que ele vá pessoalmente tentar colocar preso dentro da Casa de Custódia", disse Zé Roberto, presidente do Sinpoljuspi.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Zé Roberto, disse que o movimento grevista, que começou segunda-feira (11), continua por tempo indeterminado, já que o governo não propôs acordo ou se comprometeu a cumprir as reivindicações da categoria.
Zé Roberto informou ainda, que as 15 unidades prisionais do Piauí aderiram à greve e todos os agentes penitenciários do estado estão paralisados.
Já sobre a afirmação do Delegado Geral Riedel Batista, que a Polícia Civil conseguiu decisão judicial que determina a entrada de presos na Casa de Custódia, o presidente do Sinpoljuspi disse que os agentes penitenciários não vão permitir a entrada dos detentos. A intervenção da Justiça foi buscada devido à superlotação na Central de Flagrantes de Teresina.
“O Delegado Geral Riedel Batista, que ele vá pessoalmente tentar colocar preso dentro da Casa de Custódia, ele vai ter que me matar primeiro e matar dezenas de agentes penitenciários, para ele fazer isso ele vai ter que nos matar primeiro”, disse Zé Roberto.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiGreve dos agentes penitenciários inicia hoje (11)
Além disso, contou que nessa terça-feira (12), o secretário de Justiça, Daniel Oliveira procurou o sindicato, mas não ofereceu nenhuma proposta ou garantia de promover as mudanças necessárias para os agentes.
“O secretário de Justiça nos procurou ontem, mas não nos apresentou nenhuma proposta”, disse Zé Roberto.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir