Daniel Oliveira diz controlar uma rebelião de agentes penitenciários
Os agentes penitenciários da Casa de Custódia entraram em greve reivindicando ajustes ajustes salariais e estavam impedindo visitas aos presos.
O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, afirmou que, enquanto as forças de segurança pública estavam na Casa de Custódia nesta sexta-feira (15) para cumprir a ordem judicial que determinou o restabelecimento das visitas e recebimento de presos, os agentes penitenciários que faziam greve estavam se rebelando contra o Estado.
- Foto: Sejus
Daniel Oliveira diz controlar uma rebelião de agentes penitenciários.
“O que estamos controlando é uma rebelião de agentes penitenciários. O papel da Secretaria de Justiça, enquanto representante do Estado, é garantir o cumprimento da lei e a ordem nos estabelecimentos, assegurando que a sociedade não sofra com isso. O que vimos por parte dos agentes foi uma rebelião deles contra o Estado”, asseverou.
- Foto: Sejus
Os agentes penitenciários haviam iniciado greve no dia 11 de setembro.
Às 5h da madrugada de hoje, foi deflagrada a Operação Habitar, com a presença de tropas da Polícia Militar nas áreas interna e externa da Casa de Custódia, por determinação da Secretaria de Justiça, para que fizessem cumprir a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí determinando que a retomada dos serviços essenciais nas unidades prisionais.
Dentre esses serviços estão o recebimento de presos, visitas de familiares, advogados, servidores e outras pessoas ligadas ao sistema penitenciário e de justiça. A Operação Habitar foi concluída quando, após a intervenção das tropas de segurança, a entrada dos familiares foi franqueada para a visita ao pavilhão B.
“Estamos garantindo o cumprimento da lei e assegurando a ordem nos estabelecimentos prisionais, evitando que aconteçam motins, rebeliões, mortes e outros distúrbios”, disse o Daniel Oliveira.
Nessa quinta-feira (14), a Secretaria de Justiça emitiu ordem administrativa a todos os gerentes de presídios para que fosse cumprida decisão do TJ-PI que determinou a retomada de pelo menos 60% dos agentes ao serviço.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Daniel Oliveira
Casa de Custódia de Teresina
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados.Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa.Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal,Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.MP investiga ex-prefeito de Lagoa do Piauí por contrato sem licitação de R$ 78 mil
A promotora de justiça Rita de Cássia de Carvalho Rocha Gomes de Souza assinou a portaria, publicada no Diário Oficial do MPPI.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir