Iaspi suspende atendimento do Plamta em hospitais da Unimed
A medida foi tomada após a descoberta de irregularidades envolvendo o Unimed Primavera.
O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado (Iaspi), divulgou em nota, a suspensão no atendimento de serviços do Plamta em hospitais da Unimed. A decisão do órgão público foi tomada porque a empresa cometeu irregularidades junto ao instituto.
Conforme o texto, a Unimed possui duas unidades hospitalares na cidade – nos bairros Ilhotas e Primavera. Porém, somente a Unimed Ilhotas é cadastrada no Iaspi. Em tese, o instituto não tem convênio com a outra unidade da empresa.
- Foto: Street ViewHospital Unimed Ilhotas
Entretanto, após a realização de uma auditoria interna, foi constatado que o Hospital Unimed Primavera realizava procedimentos administrativos irregulares utilizando o CNPJ da unidade do Ilhotas. A Unimed Teresina não apresentou faturas e notas de serviços prestados solicitados de forma regular, descumprindo o trâmite essencial para que efetivação dos repasses.
A Iaspi também declarou que lamenta a suspensão dos atendimentos no hospital do Ilhotas e também declarou que “segue com o pagamento regular da sua rede credenciada e os fatos envolvendo a Unimed são pontuais”.
Ainda segundo a nota, os beneficiários não ficarão sem atendimento “devido à grande quantidade de hospitais e clínicas credenciadas” no Plamta. A prestação de serviços segue normalmente nos hospitais São Marcos, Santa Maria, ProntoMed Adulto, Itacor, HTI e Hospital da Polícia Militar. Atendimento adulto e infantil também segue normalmente nos hospitais: São Paulo, São Pedro e ProntoMed Infantil.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir