Bazar do Ceir com produtos da Receita Federal atrai multidão
Todo o valor arrecadado nas vendas do bazar será revertido em ampliação.
Uma multidão compareceu ao primeiro dia de bazar do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), em Teresina. O evento encerrou às 16 horas deste sábado (2) e terá continuidade neste domingo (3), com a abertura dos portões às 7 horas.
O aposentado Severino Pacheco, de 63 anos, que mora na zona Norte da capital, madrugou na fila para garantir uma sanfona. “Cheguei quatro horas da manhã, mas também comprei o que queria. Achei muito interessante essa ação, porque estamos contribuindo com uma instituição como o Ceir”, diz.
O bazar do Ceir é uma realização da Associação Reabilitar, entidade social que administra a instituição, a partir do Projeto Leão Amigo, apresentado à Receita Federal do Brasil. “É por meio de bazar que produtos apreendidos retornam para a população. E com o recurso arrecadado, instituições filantrópicas serão beneficiadas”, explica Marcos Portela, delegado adjunto da Receita Federal.
- Foto: DivulgaçãoBazar do Ceir
Todo o valor arrecadado nas vendas do bazar será revertido na ampliação e em melhorias do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), a exemplo da instalação de elevadores de acessibilidade para os pacientes, a implantação de uma academia de musculação especial à pessoa com deficiência e a criação de um Centro de Estudos para o desenvolvimento e investimento em pesquisas científicas voltadas para a reabilitação no Piauí.
- Foto: DivulgaçãoMultidão no bazar
Para ter acesso, é cobrada uma taxa de R$ 5,00 na entrada, o que dá direito a uma pulseira e o tempo máximo de 30 minutos para a compra. Somente pessoas físicas, com CPF e documento oficial com foto, podem garantir os produtos. O valor máximo para a compra é de mil reais e as formas de pagamento são em dinheiro, cartão de crédito e débito.
Entre os produtos doados pela Receita Federal, estão perfumes importados, cosméticos, maquiagens, videogames, celulares e acessórios, artigos para casa e de vestuário, dentre outros.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir