Sinpoljuspi diz que Daniel Oliveira responderá por atos contra agentes
“A greve continua, a greve é legal e a gente não vai abrir para o secretário de Justiça em sua loucura", disse o presidente do Sinpoljuspi.
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Zé Roberto, disse ao Viagora que a categoria está cumprindo com a determinação da Justiça de manter 60% dos agentes penitenciários no serviço, mas afirma que as atitudes que vêm sendo tomadas pelo secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, é “loucura”.
“A greve continua, a greve é legal e a gente não vai abrir para o secretário de Justiça em sua loucura, e ele responderá por todos os seus atos que ele está cometendo contra os agentes penitenciários”, ressaltou.
Daniel Oliveira, recebeu na manhã desta quarta-feira (20) em seu gabinete, agentes penitenciários da Penitenciária Regional de Esperantina e da Casa de Detenção Provisória de Altos. Segundo a Secretaria de Justiça, estiveram na pauta da reunião a rotina carcerária, a segurança e estrutura das unidades penais, bem como as melhorias nas condições de trabalho dos agentes de segurança prisional.
- Foto: AscomSecretário de Justiça recebe agentes penitenciários e trata sobre servidores em greve e presídios.
O gerente do presídio de Esperantina, Rondiney Amorim, afirmou que todas as suas demandas anteriores foram atendidas. “Tratamos, agora, sobre a normalidade em relação ao recebimento de visitas, advogados e encaminhamento de presos a audiências. Estamos cumprindo a determinação judicial 100%”, destaca.
O secretário Daniel Oliveira, por sua vez, ressaltou a importância de as unidades penais estarem se comprometendo com o cumprimento das ordens do Tribunal de Justiça e da Secretaria de Justiça.
“Estamos aperfeiçoando os protocolos de segurança e de atendimento nos estabelecimentos penais, de maneira que possamos garantir mais segurança para os servidores da Secretaria de Justiça e nos presídios do Estado”, explicou.
Relembre o caso
No dia 11 de setembro, os agentes penitenciários do Piauí entraram em greve pedindo ao Governo do Estado melhorias estruturais e reajustes salariais. No dia 14, Daniel Oliveira inaugurou a Penitenciária Regional de Campo Maior antecipadamente, devido a superlotação da Central de Flagrantes de Teresina provocada pela greveque não permitia a entrada de detentos nos presídios. No quarto dia de greve o Tribunal de Justiça determinou que que pelo menos60% dos agentes penitenciários retornassem às atividades.
- Foto: SejusOperação Habitar na Casa de Custódia
No dia 15, a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) reuniu os batalhões especiais da Polícia Militar para combater as atitudes dos agente grevistas que estavam acampados em frente à Casa de Custódia de Teresina, impedindo a entrada de visitantes e servidores na unidade. A ação da Sejus foi intitulada “Operação Habitar”.
Teresina
Piauí
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
Daniel Oliveira
Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí
Fórum discute inovação tecnológica e empreendedorismo feminino em Teresina
O evento promovido pela Associação Mulheres d'Negócios do Piauí, nessa quinta-feira (21), teve participação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa.Detran do Piauí fornece até 95% de desconto no Refis 2024
O prazo para o Programa de Recuperação de Créditos Tributários vai até o dia 18 de dezembro de 2024.Mutirão emite RG digital para servidores da 2ª Vara Cível de Parnaíba
A emissão dos documentos ocorreu nos dias 11 e 14 de novembro no prédio do fórum Salmon Lustosa.Themístocles Filho busca parcerias com Cônsul principal do Japão em Belém
Os representantes se reuniram nessa quinta-feira (21) e discutiram temas como educação, energias renováveis, agronegócio e intercâmbio cultural.Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir