MP investiga atraso de salários de vereadores de Miguel Leão
A promotora instaurou o procedimento, para apurar a veracidade dos fatos denunciados e pediu que o prefeito Robertinho seja notificado, para responder no prazo de dez dias úteis.
- Foto: Divulgação/Roberto LeãoRobertinho
O Ministério Público do Estado (MP-PI), por meio da promotora de Justiça Rita de Cássia de C. Rocha Gomes de Souza instaurou, no dia 18 de setembro, Procedimento Preparatório Liminar para averiguar o não pagamento dos salários de vereadores do município de Miguel Leão, por parte da prefeitura, que tem como gestor, o prefeito Robertinho (PR).
Para iniciar a investigação a respeito dos fatos noticiados pelos parlamentares da Câmara Municipal da cidade, a promotora levou em consideração, que foi apresentado ofício ao atual presidente da Câmara, Renê de Sousa Lemos, para que requisitasse o pagamento ao prefeito.
Além disso, também considerou que existem indícios que o gestor se absteve da obrigação de efetuar o depósito dos salários de julho e agosto, até o dia 20 de cada mês, em desobediência ao previsto no art. 29-A, §2º, inciso II, da Constituição Federal do país.
Dessa forma, a promotora instaurou o procedimento, para apurar a veracidade dos fatos denunciados e pediu que o prefeito Robertinho seja notificado, para no prazo de dez dias úteis, após recebe ofício do MP, apresente esclarecimento a respeito dos fatos irregulares noticiados, ou providências que serão tomadas para sanar as questões, caso estejam acontecendo.
Outro lado
O Viagora não conseguiu contato com o prefeito Robertinho para comentar a denúncia. O espaço está aberto para esclarecimentos.
-
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir