MP quer exoneração de servidores não concursados em Marcos Parente
O prefeito Pedro Nunes contratou funcionários, sem a realização de concurso público, para diversas cargos, inclusive da Saúde.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito Pedro Nunes (PT)
A Promotoria de Justiça de Marcos Parente entrou com uma ação conta o prefeito de Marcos Parente, Pedro Nunes de Sousa, por improbidade administrativa. Ele teria feito a contratação de servidores, para cargos de serviços gerais, sem realizar processo seletivo, mesmo com a existência de aprovados em concurso já promovido.
O Promotor de Justiça Edgar Bandeira instaurou um inquérito civil para investigar a denúncia. Assim, foi constatado a contratação irregular de servidores, sem concurso público, para exercício de funções de natureza permanente, o que se caracteriza como descumprimento da Constituição Federal e outras normas legais.
Houveram admissões equivocada em cargos como médico plantonista, médico do programa de saúde da família, psicóloga do CRAS, assistente social do CRAS, enfermeira, fisioterapeuta, advogado do CRAS, professor, coordenador do EJA, nutricionista, fonoaudióloga e motorista operador de máquinas.
O Governo Municipal alegou, em ofício, que os as contratações foram feitas para atender necessidades emergenciais e que não havia servidores concursados para o preenchimento dessas vagas.
O representante do Ministério púbico solicitou a imediata revogação de qualquer vínculo de servidores não aprovados em concurso público nas funções de assistente social, motorista e auxiliar de serviços gerais; o impedimento do município de promover novas contratações ilegais; a realização de concurso público para o provimento dos cargos; e a responsabilização, por ato de improbidade administrativa, do prefeito de Marcos Parente.
Outro lado
O prefeito Pedro Nunes não foi localizado pelo Viagora para comentar o caso. O espaço está disponível para esclarecimentos.
Teresina pode esperar um vereador independente e que fiscaliza, diz Petrus
Petrus também teceu críticas aos parlamentares de “gabinete”, distantes da população e que se interessam apenas em demandas pessoais.Prefeito de São José do Piauí é eleito novo presidente da APPM por aclamação
O pleito foi marcado por um consenso entre os grupos políticos após o registro de apenas uma chapa para o biênio 2025/2026.Vilarinho tem características para ser um grande líder do prefeito, diz Samantha
A parlamentar destacou que Vilarinho tem uma boa relação com todos os vereadores, independente de partido político e certamente irá contribuir com a governabilidade da gestão de Silvio Mendes.Silvio Mendes se reúne com servidores e discute melhorias na educação
Ampliação de vagas, apoio a alunos com dificuldades e ressarcimento de gastos dos diretores estão entre as medidas planejadas.Petrus apresenta propostas e aguarda mais transparência na Câmara de Teresina
O vereador afirmou que encaminhou suas propostas para a diretoria da Casa Legislativa e obteve um parecer favorável a respeito de algumas mudanças.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir