Wellington Dias defende Lula das acusações de Antonio Palocci
O governador do Piauí usou as redes sociais para emitir nota em defesa de Lula e declarou confiar no ex-presidente, já que o conhece há muitos anos.
Nessa quarta-feira (06), o Governador Wellington Dias (PT-PI) defendeu o ex-presidente Lula das acusações feitas pelo ex-ministro Antonio Palloci durante seu depoimento para o juiz Sérgio Moro.
O governador do Piauí usou as redes sociais para emitir nota em defesa de Lula e declarou confiar no ex-presidente, já que o conhece há muitos anos.
“Conheço o presidente Lula há muitos anos e, após tomar conhecimento do depoimento do ex-Ministro Antônio Pallocci - imagino as circunstâncias que o levaram a isto, afirmo que o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva é um homem digno”, diz um trecho da nota.
- Foto: AscomLula e Wellington em Teresina na última semana
Para completar o governador petista disse que Lula é desapegado de bens materiais e que espera que a verdade seja descoberta.
“Quero acreditar na Justiça deste país e espero que, de forma apartidária, seja garantido o respeito à Constituição Brasileira sem paixões, preconceitos e ódio.
Por fim, também espero que a verdade seja reposta”, disse Wellington.
A nota na íntegra
"Conheço o presidente Lula há muitos anos e, após tomar conhecimento do depoimento do ex-Ministro Antônio Pallocci - imagino as circunstâncias que o levaram a isto, afirmo que o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva é um homem digno. São poucos os seres humanos tão desapegados de riqueza material como ele. Reafirmo minha confiança na inocência de Lula. Quero acreditar na Justiça deste país e espero que, de forma apartidária, seja garantido o respeito à Constituição Brasileira sem paixões, preconceitos e ódio.
Por fim, também espero que a verdade seja reposta."
Wellington Dias
Governador do Estado do Piauí
Entenda
A reação do governador Wellington Dias foi sobre as afirmações do ex-ministro Antonio Palocci, que está preso desde setembro de 2016. Em depoimento ao juiz Sérgio Moro, Palocci relatou que a Odebrecht pagou R$ 4 milhões ao Instituto Lula. Como também que ele e Lula tentaram atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir