Policiais exonerados por Wellington Dias já deixaram a PM
Os quatro policiais foram exonerados pelo governador na última quinta-feira (11). Um deles é o soldado acusado de matar a menina Emilly Caetano.
Os policiais militares exonerados na última quinta-feira (11) através de um decreto assinado pelo governador Wellington Diasentregaram as fardas, armas e demais instrumentos de trabalho, segundo informações repassadas pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto.
- Foto: Isabela de Meneses/ViagoraComandante-Geral da Polícia Militar Coronel Carlos Augusto
“No mesmo dia da exoneração, na quinta-feira da semana passada, eles fizeram a entrega da farda, de tudo”, explicou o Comandante Geral.
O governador exonerou quatro policiais que enfrentaram problemas durante as etapas do concurso e entraram na corporação por ordem judicial. Devido aos recentes casos polêmicos enfrentados pela corporação envolvendo PMs que ingressaram através da Justiça, o governador resolveu por exonerar quatro PMs que reprovaram no teste psicodélico e ingressaram sob judice, pois segundo ele “é uma questão que deve ser acompanhada com cuidado, por se tratar de uma função de grande responsabilidade”.
Dos quatro policiais exonerados um deles, o Aldo Luís Barbosa Dornel, do 5º Batalhão de Polícia Militar, que realizou uma abordagem mal sucedida, no dia 26 de dezembro de 2017, na qual efetuou disparos contra o carro de uma família. Os disparos acabaram atingindo a menina Emilly Caetano, que não resistiu e veio a óbito.
Os outros três exonerados foram o cabo Cleantes da Fé de Jesus, lotado de São Raimundo Nonato, soldado Júlio César Vieira Torres e soldado Eduardo Rodrigues da Silva.
Teresina
Piauí
Coronel Carlos Augusto
Polícia Militar do Piauí
Emilly Caetano
Soldado Dornel
Wellington Dias
Acidente entre duas motocicletas deixa homem morto em Lagoa de São Francisco
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o acidente aconteceu na noite desse sábado (21).Governo do Piauí nega recurso de policial civil suspenso por ameaçar populares
Conforme a portaria, o policial foi acusado de ameaçar populares, em José de Freitas, com uma arma de fogo e de ter evadido do local sem o armamento funcional.Acidente entre carro e motocicleta deixa homem morto em Teresina
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na manhã deste domingo (22).Homem é executado com tiro na cabeça na zona Leste de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã deste domingo (22), no Parque Mão Santa.Homem é assassinado com vários tiros em Luís Correia
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado na tarde desse sábado (21).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir