Jeová Alencar desmente anúncio de concurso público para Câmara
O parlamentar esclareceu, que a realização de um certame foi incluída na elaboração do orçamento da casa para o ano de 2018, mas, que apenas isso não garante a realização do concurso.
No último dia 08 de janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar, esclareceu o anuncio de um concurso público para ocupação de vagas, de nível médio e superior, para servidores preenchimento de vagas na Câmara não é oficial.
O parlamentar esclareceu, que a realização de um certame foi incluída na elaboração do orçamento da casa para o ano de 2018, mas, que apenas isso não garante a realização do concurso. Como também, que é apenas uma possível alternativa para compor o quadro de funcionários.
- Foto: Divulgação/Câmara MunicipalJeová Alencar
Jeová Alencar também explicou ainda que após o planejamento da reforma administrativa na Câmara, a decisão da realização de um concurso público ou não, deve ser tomada. Já que é necessário estudar a capacidade de contratação de novos servidores efetivos.
Confira a nota
'Nos últimos dias tem circulado a notícia de que haverá realização de Concurso Público para preencher vagas de nível médio e superior na Câmara Municipal de Teresina, no entanto, venho esclarecer que a possibilidade da realização de um certame foi incluída na elaboração do orçamento de 2018, mas o que por si só, não garante sua realização, permanecendo, até o presente momento, apenas como uma alternativa, tendo em vista que estamos realizando uma reforma administrativa, com o objetivo de fazer a reorganização do organograma desta Casa, no intuito de melhorar a distribuição de seu quadro de servidores e otimizar seus trabalhos. Após concluirmos todo o planejamento da reforma administrativa, sentaremos juntamente com o corpo técnico da Câmara e definiremos se haverá ou não, necessidade e possibilidade de contratarmos mais servidores efetivos para as vagas em questão, no ano de 2018, através de concurso.
Agradeço a compreensão.'
Ass: Vereador Jeová Alencar / presidente da Câmara Municipal de Teresina
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir