Agricultores pedem regularização de terras na zona norte de Teresina
As terras ficam no povoado Santa Helena e não possuem documentação.
Agricultores do povoado Santa Helena, zona norte de Teresina, fizeram uma reivindicação para pedir providências a respeito de um terreno utilizado por eles para plantio de alimentos, que não possui documentação, após serem ameaçados de parar a produção.
Para tentar resolver o problema, na manhã de quarta-feira (17) uma reunião foi realizada para discutir sobre a regularização da área de plantio. Estiveram presentes na reunião, a superintendente de Desenvolvimento Rural de Teresina, Maria Vilani da Silva, o vereador R. Silva, e membros da comunidade.
- Foto: Ascom
O principal problema enfrentado pelos agricultores da região, é a falta da documentação das terras utilizadas por eles, que apesar de serem usadas para plantar alimentos como milho, feijão, abóbora e melancia para o próprio sustento há pelo menos 20 anos, ainda não é uma área regularizada.
Na ocasião foi feita uma análise da área utilizada pelos agricultores. Uma conversa também foi promovida para tirar dúvidas e tratar das soluções do problema enfrentado pelos agricultores, que afirmam precisar das terras para dar continuidade ao trabalho.
“Nós não queremos nos apropriar, queremos a liberação para trabalhar. Queremos também que no futuro a área se estruture, com irrigação, para que o local se transforme em um campo agrícola para aumentar a produção”, explicou Francisco de Assis, presidente da associação de moradores do povoado.
-
Governo do Piauí realizará entrega de obras a região Sul do estado
As entregas serão realizadas nesta segunda-feira (23) pelo governador Rafael Fonteles e secretários -
Governo do Piauí prorroga decreto de emergência devido à seca em 82 municípios
A Operação Carro-Pipa é coordenada pela Secretaria da Defesa Civil e foi iniciada a partir da publicação do edital de credenciamento. -
Seduc-PI realiza investimento de R$ 1,5 bilhão em infraestrutura das escolas
Até o momento, mais de 300 mil estudantes já foram beneficiados diretamente e os números continuarão crescendo com as entregas previstas. -
Prazo para recadastramento do rebanho termina dia 31 de dezembro no Piauí
A declaração de Atualização Cadastral de rebanhos no estado é obrigatória para todas as espécies de interesse da Defesa Sanitária Animal. -
Produção de mel piauiense ganha destaca nacional e internacional
Piauí tem ganhado destaque tanto no mercado nacional quanto internacional, com pelo menos três cooperativas do estado certificadas pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir