Agricultores pedem regularização de terras na zona norte de Teresina
As terras ficam no povoado Santa Helena e não possuem documentação.
Agricultores do povoado Santa Helena, zona norte de Teresina, fizeram uma reivindicação para pedir providências a respeito de um terreno utilizado por eles para plantio de alimentos, que não possui documentação, após serem ameaçados de parar a produção.
Para tentar resolver o problema, na manhã de quarta-feira (17) uma reunião foi realizada para discutir sobre a regularização da área de plantio. Estiveram presentes na reunião, a superintendente de Desenvolvimento Rural de Teresina, Maria Vilani da Silva, o vereador R. Silva, e membros da comunidade.
- Foto: Ascom
O principal problema enfrentado pelos agricultores da região, é a falta da documentação das terras utilizadas por eles, que apesar de serem usadas para plantar alimentos como milho, feijão, abóbora e melancia para o próprio sustento há pelo menos 20 anos, ainda não é uma área regularizada.
Na ocasião foi feita uma análise da área utilizada pelos agricultores. Uma conversa também foi promovida para tirar dúvidas e tratar das soluções do problema enfrentado pelos agricultores, que afirmam precisar das terras para dar continuidade ao trabalho.
“Nós não queremos nos apropriar, queremos a liberação para trabalhar. Queremos também que no futuro a área se estruture, com irrigação, para que o local se transforme em um campo agrícola para aumentar a produção”, explicou Francisco de Assis, presidente da associação de moradores do povoado.
Prefeitura de Esperantina abre inscrições para o Auxílio Universitário 2025
O objetivo do programa é contribuir para cobrir despesas relacionadas ao transporte, material didático e outras necessidades acadêmicas.Governador Rafael Fonteles visita áreas atingidas pelas chuvas em Picos
A visita ocorreu nessa terça-feira (21), onde Rafael reforçou que o foco do Governo do Estado é acelerar o atendimento às famílias afetadas e a reconstrução das áreas urbana e rural da cidade.Prefeitura de Esperantina reúne agricultores familiares para compra da merenda escolar
O encontro ocorreu nessa terça-feira (21), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na cidade EsperantinaTeresina inicia estudo para implantação de ônibus elétricos no transporte público
De acordo com a Prefeitura, o projeto busca modernizar a mobilidade urbana; a expectativa é de que os primeiros ônibus elétricos comecem a circular em 2026Prefeitura de Teresina nomeia 311 professores aprovados no concurso da Semec
A nomeação, autorizada pelo prefeito Silvio Mendes, foi assinada pelo secretário Ismael Silva e publicada no Diário Oficial do Município.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir