MP recomenda que prefeito Zevaldo anule contrato com João Azêdo
O prefeito contratou o escritório de advocacia João Azêdo e Brasileiro sem licitação e fez pagamentos com dinheiro destinado à educação.
O prefeito da cidade de Juazeiro do Piauí, José Valdo Soares Rocha, conhecido como Zevaldo recebeu uma recomendação do promotor de Justiça de Castelo do Piauí, Ricardo Lúcio Freire Trigueiro por contratar um escritório de advocacia sem licitação e utilizar recursos da educação para efetuar o pagamento dos serviços prestados pelo escritório.
De acordo com o documento, José Valdo contratou o escritório de advocacia João Azêdo e Brasileiro Sociedade de Advogados em 27 de junho de 2016 por conta própria, sem realizar processo licitatório, para recuperar valores de repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), antigo Fundef.
- Foto: DivulgaçãoEscritório João Azevedo e Brasileiro
O promotor afirmou que a contratação indevida causou sérios prejuízos ao município de Juazeiro do Piauí, pois o pagamento do escritório de advocacia foi realizado com dinheiro que deve ser gasto apenas com a educação. “Destinar recursos públicos vinculados à educação ao pagamento de serviços de advocacia contratados sem o devido processo licitatório, ou seja, sem a necessária competitividade que garanta a higidez do preço pactuado, sem margem de dúvida malfere os postulados legais e constitucionais”, destacou o representante do Ministério Público.
Foi recomendado ao prefeito, que suspenda qualquer pagamento ao escritório de advocacia João Azêdo e Brasileiro Sociedade e Advogados e que informe a destinação dada aos recursos recebidos do Fundef. O Promotor de Justiça recomendou ainda, que o prefeito anule o contrato de prestação de serviços advocatícios e que a Procuradoria Municipal assuma casos relacionados.
Outro lado
O Viagora não conseguiu localizar o prefeito Zevaldo para comentar o caso. O espaço está aberto pra futuros esclarecimentos.
Teresina
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
João Azêdo e Brasileiro Sociedade e Advogados
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal.Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024.Alta nos preços de frutas e verduras impacta as vendas na Nova Ceasa de Teresina
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros.TCE-PI abre inscrições para seminário voltado a novos gestores em Teresina
O Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina será realizado de 13 a 15 de janeiro de 2025.Pacto Pelas Crianças do Piauí implementará 21 brinquedopraças nos municípios
Segundo a secretária a instalação de brinquedopraças é um projeto que visa criar ambientes lúdicos e seguros para as crianças brincarem e desenvolver habilidades motoras e cognitivas.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir