Prefeito Zé Maria está impedido de nomear aprovados em concurso
A medida foi ocasionada devido a irregularidades no certame. O prefeito José Santos Rego, conhecido como Zé Maria, foi multado.
- Foto: Facebook/Ciro NogueiraPrefeito Zé Maria
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí suspendeu a nomeação de aprovados em concurso púbico realizado em 2017 pela Prefeitura Municipal de Ipiranga. A medida foi ocasionada devido a irregularidades no certame.
O prefeito José Santos Rego, conhecido como Zé Maria, foi multado em 500 UFR-PI (R$ 1.645,00). A decisão foi tomada pela 2º Câmara do TCE-PI na quarta-feira (24).
O concurso tinha o objetivo de formar cadastro reserva para professor, auxiliar administrativo, técnico em enfermagem e auxiliar de serviços gerais. Porém a relatora do processo, conselheira Lílian Martins, apontou irregularidades no concurso público, que apresentava oferta de cargos sem previsão legal, descumprimento dos prazos, documentação incompleta enviada ao Sistema Web e dificuldades de requerimento de isenção da taxa de inscrição.
A relatora determinou, em seu voto, que o prefeito Zé Maria convoque e nomeie os aprovados somente após a comprovação do TCE-PI a existência das vagas constantes no edital e de sanar as outras falhas detectadas.
Os demais integrantes da 2ª Câmara presentes à sessão seguiram o voto da conselheira. Foi a primeira sessão deste ano da 2ª Câmara do TCE-PI, presidida pelo conselheiro Kennedy Barros.
Parceria entre Segurança e Saúde busca melhoria nas urgências psiquiátricas no Piauí
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o acordo foi firmado para melhorar o apoio às equipes do SAMU no atendimento a emergências psiquiátricasSaiba como renovar a matrícula na rede estadual de ensino do Piauí para 2025
Segundo o Governo do Piauí, o procedimento é 100% digital, visando garantir a praticidade e acessibilidade aos alunos e seus responsáveisFeira de Empregabilidade oferece vagas na área da construção civil em Teresina
Dalmo Teixeira Neto, gestor de obras da MRV no Piauí, enfatizou a relevância da feira de empregos para o fortalecimento do setor da construção civil na regiãoApós reportagem do Viagora, promotor investiga contratos de R$ 55 milhões da Semec
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) informou que irá se manifestar após analisar a solicitação do Ministério Público.Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir