Cerca de 400 presos da Major César recebem saída temporária
Os presos foram beneficiados com o indulto do Dia das Crianças e devem retornar ao sistema prisional nesta segunda-feira (15).
Um total de 400 detentos que cumprem pena no regime semiaberto da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira foram beneficiados com o indulto do Dia das Crianças, sendo liberados da unidade penal nessa quinta-feira (11).
- Foto: Divulgação
Colônia Agrícola Major César Oliveira
A saída temporária dos presos é autorizada pelo Poder Judiciário de acordo com a medida prevista na Lei de Execução Penal. Segundo informações da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a medida vem sendo executada e os detentos liberados devem retornar para o sistema prisional nesta segunda-feira (15).
Caso os presos descumpram as regras e não retornem no dia estabelecido serão considerados fugitivos do Sistema Penitenciário. A liberdade provisória é concedida para presos do regime semiaberto que até a data da saída tenha cumprido 1/6 da pena, em casos de réu primário, ou 1/4 se for reincidente.
Altos
Piauí
Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Operação Páscoa: Imepi fiscaliza produtos da Semana Santa
De acordo com o Imepi, os produtos recolhidos serão periciados no laboratório do Setor de Pré-medidos. -
Prefeitura de Esperantina abre processo para seleção de Conselheiros de Meio Ambiente
Serão escolhidos cinco (05) representantes titulares e cinco (05) suplentes, entre organizações e entidades com atuação na área ambiental no município. -
Esperantina recebe novo trator de arado entregue oficialmente pela Prefeitura
A entrega foi realizada pela prefeita Ivanária Sampaio, que destacou a importância do equipamento para o fortalecimento da agricultura local. -
Secretário estadual de Saúde sofre acidente de carro na PI-143 em Oeiras
De acordo com nota emitida pela Sesapi, o acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (07), quando o gestor retornava da cidade de São João do Piauí. -
Esperantina realizará a 3ª edição da Feira da Fartura a partir desta sexta
A programação da feira segue nos dias 15 e 16 de abril, no Mercado Público Municipal, com exposições de produtos regionais, gastronomia típica e comercialização direta da produção local.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir