Viagora

Polícia Civil captura acusado de latrocínio em Piripiri

O acusado teria praticado crime em junho deste ano e estaria foragido desde expedimento do mandado de prisão preventiva.

Nesse final de semana, policiais civis prenderam um criminoso, de nome não revelado, acusado de matar um homem durante assalto a um estabelecimento comercial no bairro Vista Alegre, no município de Piripiri, região Norte do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAcusado foi capturado e preso pela Polícia Civil após praticar latrocínio em junho deste ano.Acusado foi capturado e preso pela Polícia Civil após praticar latrocínio em junho deste ano.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido no dia 17 de junho deste ano, quando o acusado teria adentrado em um bar nas proximidades do estádio Itacoatiara, no bairro Vista Alegre, portanto uma arma de fogo visando praticar um assalto e acabou efetuando um disparo contra Francisco das Chagas Cruz, que apesar de socorrido, veio a óbito no Hospital Regional de Piripiri ainda na mesma noite.

O homem teria se evadido do local após o crime, mas foi reconhecido por testemunhas e inclusive se negou a fazer os exames periciais para comprovação de que seria o autor do disparo com a arma de fogo.

Foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o acusado, que estava foragido. “O criminoso estava se escondendo 'na mata', segundo afirmou em interrogatório, e ia a sua casa em poucos momentos. Não tendo aguentado mais tal situação, acabou se entregando no último fim de semana”, afirmou o Delegado Regional Jorge Terceiro.

Após dar cumprimento ao mandado de prisão, os policiais conduziram o criminoso até o sistema prisional do Piauí, onde ficará a disposição da Justiça.

Mais conteúdo sobre:

Piripiri

Piauí

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também