Viagora

Wellington Dias diz que Haddad vai tirar o Brasil da crise

O governador do Piauí falou sobre o candidato e fez uma análise dobre as gestões do PT, durante entrevista neste domingo, no seu local de votação.

O governador Wellington Dias (PT) acredita que o candidato a presidência Fernando Haddad (PT) vai tirar o Brasil da crise econômica, caso seja eleito. Em entrevista concedida na escola em que votou, localizada no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, Wellington destacou o perfil de Haddad e fez uma análise sobre as gestões do PT.

  • Foto: Divulgação/AscomWellington Dias e o candidato Haddad (PT)Wellington Dias e o candidato Fernando Haddad (PT)

Wellington relatou que o país teve uma queda no nível de endividamento, crescimento da economia, saldo positivo de emprego, além de investimento social e na infraestrutura até o ano de 2012, e revelou que o principal erro foi quando Dilma resolveu escolher um novo ministro da Fazenda.

“Foi ali que começou a ter queda na economia, a gente passou a ter desemprego, e a população sentiu. Qual é a animação que eu tenho em relação ao presidente Haddad? Ele tem uma formação muito adequada nessa área econômica, além de ser professor, e o mais importante: ele é um desenvolvimentista”, contou.

O governador disse que o pensamento de somente cortar gastos não vai fazer o país crescer e que Fernando Haddad é a melhor solução para tirar o Brasil da crise.

“Qual é a divergência do pensamento que está nesse instante no país? É que vai numa linha muito de cortar, cortar, cortar... Resultado: você pode até reduzir despesas, mas não faz o país crescer. A economia quando ela cai, ela cai também as despesas. Então eu espero que tenha um esforço pra fazer o país voltar a ter crescimento da economia. Nesse ponto, eu acho que o Haddad tem um projeto que, eu tenho muita confiança, que vai tirar o Brasil dessa situação”, finalizou.

Facebook
Veja também