Fábio Novo diz que o “Nordeste não se curvou ao fascismo”
O deputado reeleito pelo PT do Piauí comentou sobre a vitória de Haddad na região. Fábio Novo disse que o Nordeste apostou no fortalecimento da democracia.
O deputado reeleito Fábio Novo (PT-PI) disse que a região Nordeste do Brasil “foi resistente” e “não se curvou ao fascismo” ao depositar a maioria dos votos no candidato Fernando Haddad (PT) e não em Jair Bolsonaro (PSL) para presidir o país. Na publicação de domingo (28) em uma rede social, Fábio Novo disse que o Nordeste apostou no fortalecimento da democracia.
- Foto: Hélio Alef/Viagora
Fábio Novo (PT)
No primeiro turno das eleições presidenciais, Haddad conquistou 63,40% dos votos contra 18,76% de Bolsonaro no Piauí. Na votação de ontem, o petista ficou com 77,03% contra 22,97% do candidato do PSL. Fábio Novo comenta que “o Piauí repetiu o feito e foi novamente o estado mais resistente”.
- Foto: Facebook/Regina Sousa
Fernando Haddad.
O Nordeste foi a única região em que Haddad saiu vitorioso no segundo turno. O petista registrou 69,7% dos votos válidos nessa região do Brasil.
“Estou triste! O nosso projeto que inclui pessoas não foi o escolhido! É preciso reavaliar onde erramos! Por hora, respeitemos à vontade da maioria!”, afirmou o deputado reeleito.
Apesar de reconhecer a vitória de Bolsonaro e defender o respeito pelo resultado, Fábio Novo disse que a escolha do novo presidente não foi a melhor para o Brasil.
“Foi a primeira campanha presidencial que vi a violência, o ódio, a discriminação contra mulheres, negros, índios, LGBTs e os mais pobres bem aflorada. Infelizmente, o Brasil optou hoje pelo projeto que divide e segrega os extratos mais sensíveis da nossa sociedade!”, criticou.
“Ao presidente eleito, Jair Bolsonaro desejo luz, serenidade e a minha torcida para que repense suas posições autoritárias e desumanas sobre as mulheres, negros, índios, LGBTs e os mais pobres”, desejou Fábio Novo.
Teresinha Medeiros diz que faz parte da base do prefeito Silvio Mendes
A parlamentar enfatizou que vai contribuir para a reconstrução de Teresina junto aos demais vereadores.Meu foco é a reeleição para Senado, declara Ciro Nogueira
Ciro Nogueira foi enfático ao declarar que está empenhado em trabalhar pelo estado do Piauí e buscar a renovação de sua cadeira no Senado.Prefeito de São Miguel do Tapuio gasta R$ 3 milhões com material de construção
Os extratos foram publicados no dia 26 de fevereiro deste ano no Diário Oficial dos Municípios.Ciro Nogueira entrega tratores para agricultura familiar em municípios do Piauí
A solenidade foi realizada na manhã desta terça-feira (8) e contemplou cinco municípios piauienses.Juiz manda Câmara de Capitão Gervásio Oliveira regularizar portal da transparência
A decisão foi proferida pelo juízo de Direito da 2ª Vara da Comarca de São João do Piauí após ação civil movida pelo promotor de justiça Jorge Pessoa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir